PF prende ex-deputado Wladimir Costa no Pará

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira, 18, o ex-deputado federal Wladimir Costa (Solidariedade, foto) no Aeroporto Internacional de Belém, no Pará, por crimes eleitorais. Abordado ao chegar de voo à capital paraense, ele encaminhado ao sistema prisional do estado. Segundo a PF, Wladimir Costa foi preso preventivamente “em razão da prática reiterada, entre outros, dos crimes eleitorais de violência política praticados contra deputada …

Continuar Lendo

Comitê dos EUA critica Moraes e cita censura à Crusoé

O Comitê Judiciário da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos (EUA) divulgou, nesta quarta-feira (17/4), um relatório que aponta supostas decisões contra a liberdade de expressão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), envolvendo a rede social X, antigo Twitter, no Brasil. A comissão tem maioria de parlamentares do Partido Republicano, oposição ao governo do presidente dos EUA, Joe Biden. O documento …

Continuar Lendo

Parecer do Gaeco defende prisão domiciliar com uso de tornozeleira ao padre Egídio

O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba emitiu parecer a favor da concessão de prisão domiciliar ao padre Egídio Carvalho, acusado de desvios milionário no hospital Padre Zé. “Em análise perfunctória da documentação anexada pela defesa, é possível verificar a existência de um quadro de saúde que merece cuidados além daqueles possíveis …

Continuar Lendo

Pleno do TJPB nega recurso e confirma decisões da operação “Festa no Terreiro”

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, por unanimidade, negou nessa quarta-feira (17) o recurso de Eumar Carvalho Maia e da empresa Niemaia Construções Ltda. Portanto, a Corte confirmou as decisões referentes à operação ‘Festa no Terreiro II’ , que combatei um esquema de direcionamento de licitações, desvios de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro no município de …

Continuar Lendo

Homem é morto a tiros na porta de casa após revelar pontos de venda de drogas, no Brejo da Paraíba

Um homem foi morto a tiros na porta de casa, na noite dessa quarta-feira (17), após revelar os pontos de vendas de drogas, na cidade de Alagoa Grande, no Brejo paraibano. A vítima foi identificada como Henrique Pereira, conhecido como ‘Novinho’. Segundo informações policiais, a vítima estava saindo de casa quando foi surpreendido por dois homens armados em uma moto. …

Continuar Lendo

Em Camalaú: Prefeitura prorroga prozo de inscrições de processo seletivo

A Prefeitura de Camalaú, na gestão do prefeito Bira Mariano, anunciou nesta quarta-feira (17), a prorrogação do período de inscrições do processo seletivo. As inscrições irão até esta sexta-feira (19). As inscrições poderão ser realizadas de forma gratuita e presenciais, onde devem ser realizadas na sede da Prefeitura do município, pelo período das 07h às 11h e das 13h às …

Continuar Lendo

Em Juazeirinho: polícia apreende duas armas de fogo e prende proprietário em flagrante

Em ação integrada de policiais da 23ª Delegacia Seccional de Polícia e o Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa, foi cumprido, nesta quarta-feira (17), na cidade de Juazerinho, no Cariri, um mandado de busca e apreensão no qual foram apreendidas duas armas de fogo, sendo um revólver e uma escopeta de modelo artesanal, bem como munições. Também foram apreendidos …

Continuar Lendo

ELEIÇÕES 2024: Disputa em Gurjão deve ter embate entre Prefeito e ex-prefeito

O município de Gurjão, encravado no Cariri paraibano vive um momento bem peculiar nas eleições municipais vindouras de 2024. O grupo politico formado em 2012 capitaneado na época pelo ex-Prefeito Ronaldo Queiroz e o Prefeito Jose Elias, está prestes a se dissolver. Com o fim dos prazos de filiações partidárias, o então grupo formado pelo ex prefeito Ronaldo Queiroz e …

Continuar Lendo

TCE-PB aprova contas de 2021 da prefeitura de Sumé

Reunido em sessão ordinária híbrida, nesta quarta-feira (17), sob a presidência do conselheiro Nominando Diniz Filho, o Pleno do Tribunal de Contas do Estado julgou regulares as contas das prefeituras de Tacima, referentes a 2022, bem como, as de Ibiara, São José de Caiana e Sumé, relativas a 2021, em alguns casos com ressalvas, e recomendações aos respectivos gestores. O …

Continuar Lendo

Prefeitura do Cariri divulga nota após notícias de compra de R$ 500 mil em chocolates e toddynho

 Prefeitura de Gurjão, na gestão do prefeito Zé Elias, divulgou nesta quarta-feira (17), uma nota de esclarecimento sobre matérias divulgadas em portais da região referente a uma compra de R$ 500 mil para materiais de consumo, como toddynho e chocolate. De acordo com nota divulgada pela gestão municipal, o processo licitatório citado, corresponde ao processo licitatório realizado todos os anos, …

Continuar Lendo