Começa nesta segunda-feira inscrições para o Bolsa Atleta na Paraíba

Esporte 26/12/2016 às 09:24


 O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), confirmou a abertura das inscrições para o programa Bolsa Atleta. De acordo com a portaria número 0018 de 22 de dezembro de 2016, publicada no Diário Oficial, as inscrições terão início nesta segunda-feira (26) e terá duração de 10 dias úteis. Os interessados devem procurar a Vila Olímpica Parahyba, durante os dois expedientes.

 
Pelo decreto 34.759 de 2014, as modalidades do Bolsa Atleta são: bolsa institucional, bolsa estudantil, bolsa de rendimento nacional e bolsa de rendimento internacional. “Os técnicos também estão inseridos no programa desde 2014, o que faz com que o programa seja mais democrático e contemple também aos que contribuem para os resultados dos atletas”, disse Antônio Meira, presidente da Comissão do Bolsa Atleta (CBA).
 
Meira também confirmou que, para se inscrever no programa, o interessado precisa comprovar os resultados das competições referentes ao ano de 2015. “Para ter direito à inscrição, além dos documentos pessoais, eles precisam levar comprovação de que disputaram e conseguiram resultados exitosos no ano de 2015”, concluiu.
 
O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Bruno Roberto, ressaltou que é mais um grande feito para o esporte na Paraíba. “O Bolsa Atleta, que é o grande incentivo aos que disputam e honram o nome da Paraíba em diversas competições disputadas, agora abre novamente suas inscrições. É mais um grande passo que o Governo do Estado dá em benefício do nosso esporte, onde atletas, para-atletas e técnicos poderão se inscrever”, afirmou.

Compartilhe isso

Comentários