Sinfônica de João Pessoa é aplaudida ao fim de Concerto de Natal

Cultura 26/12/2016 às 13:33


A Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) foi aplaudida de pé no Concerto Especial de Natal, na noite deste domingo (25), no Busto de Tamandaré, sob a batuta do maestro-assistente Gustavo Ginés de Paco. Centenas de pessoas celebraram o nascimento de Jesus, ao som de obras temáticas, sacramentadas em todo o mundo. O evento gratuito foi promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da sua Fundação Cultural (Funjope).
 
O concerto foi aberto com ‘Magia do Natal’, de autoria do pernambucano Beto Bandolim, em parceria com Noel Tavares. Na sequência, a solista Daniela de Paco subiu ao palco para cantar ‘El Ramirez’, do compositor argentino Ariel Ramirez.
 
Como cada música tem sua história, o maestro fez questão de narrar um pouco dessa construção para o público. Uma delas fala das ‘Lendas dos Bosques de Viena’, composição de Johann Strauss, que data de 1868, na Áustria.
 
O concerto prosseguiu com o hino ‘Tu és fiel’, do pastor norte-americano William Rumyan; ‘On eagles’s wings’, de Michael Joncas e ‘Pomp and circumstance Nº 1’, de Edward Elgar. Obras de Leroy Anderson ‘Christmas festival’ e Franz Gruber (a famosíssima ‘Noite feliz’) encerraram o concerto.
 
“Apresentação de alta qualidade, num lugar lindo e ainda gratuito. Muito bom”, disse a carioca Fernanda Sales, de férias em João Pessoa. Maurício Soares, publicitário, de passagem pela cidade, também aproveitou para prestigiar o concerto natalino. “É sempre um evento bacana de se ver. E num dia como hoje, dia de Natal, as pessoas estão mais abertas e sensíveis para prestigiar esses músicos tão talentosos”, finalizou.
 
VITRINE DO CARIRI

Compartilhe isso

Comentários