Premiada como atriz revelação, Lucy Alves planeja novos caminhos para 2017

Cultura 02/01/2017 às 10:00


"O melhor de tudo isso é saber que a novela e todo o processo ao qual passei durante o ano e as gravações me fizeram amadurecer bastante", contou em entrevista a cantora paraibana, Lucyane Pereira Alves ou popularmente conhecida pelos fãs, Lucy Alves. Responsável por comandar o show da virada ontem na capital, a artista foi um dos grandes destaques da noite. Com um ano cheio de mudanças, a artista passou por muitos caminhos em 2016 e um deles foi o da dramaturgia com a novela “Velho Chico”. Isso repercutiu positivamente em sua carreira com o Prêmio de Melhores do Ano no programa do Faustão e outras indicações.
 
Entretanto, não podendo ficar de fora, a sua carreira musical também a acompanhou, fazendo com que a cantora pudesse enxergar outras oportunidades para a composição de novas canções. “Recentemente recebi o prêmio Extra de Televisão também na categoria revelação, no qual concorri com minha personagem em “Velho Chico”. E agora com essa nova premiação no Melhores do Ano me sinto mais que contente em poder saber que meu trabalho está sendo reconhecido entre as pessoas”, revelou a artista.
 
Fazendo uma rápida reconstrução da trajetória da paraibana, Lucy atualmente é atriz, cantora, compositora e multi-instrumentista brasileira. Em 2013, participou da segunda temporada do programa The Voice Brasil, sendo finalista. Logo depois de sua participação no programa, Lucy assinou contrato com a gravadora Universal Music lançando seu primeiro álbum solo. Já este ano, estreou como atriz na novela Velho Chico. Fora isso, assinou contrato com a Warner Music Brasil.
 
Durante a entrevista Lucy confidenciou o seu contentamento e diz que embora seja uma fase de muitas mudanças, está feliz com tudo que está acontecendo em sua vida. “Todo esse crescimento me trouxe um ano diferente e muito agregador de valores na minha carreira, na minha vida. Foi um crescimento pessoal e profissional incrível, eu realmente não esperava desempenhar esse trabalho na TV com todo esse prazer, com todo esse amor. Eu não imaginava o quanto ia funcionar, foi um ano muito produtivo, de crescimento”, completou.
 
Como dito anteriormente, foi de fato um ano cheio de mudanças, mas antes de tudo isso acontecer Lucy começou sua vida artística aos quatro anos de idade, ingressando no mundo da música pelo Projeto Formiguinhas e depois sendo violinista na Orquestra Infantil da Paraíba e da Camerata Izabel Burity. Logo após, participou como solista das Orquestras Sinfônicas da Paraíba e de Recife e da Orquestra da Câmara de João Pessoa. Depois disso, ficou como integrante do grupo nordestino Clã Brasil, no qual lançou oito álbuns, sendo dois álbuns ao vivo e dois DVDs. E com isso desbravou o mundo com seu encanto e carisma.
 
Carreira Musical
 
“Com essa mudança de região, eixo São Paulo e Rio de Janeiro, muitas coisas vão ser implementadas nas minhas próximas músicas, novas referências e coisas que eu realmente quero fazer agora vão fazer parte dessa nova fase”, ressaltou a artista sobre as inovações em sua musicalidade. Com muitos planos para 2017, a cantora irá experimentar novas influências para a concepção de suas canções.
 
Inicialmente, Lucy começou a desbravar sua carreira com o grupo Clã Brasil. Oriundo de Itaporanga (PB) e formado no início dos anos 2000, o grupo tinha como base as três irmãs Lucyane, Laryssa, Lizete e a mãe Maria José, além do pai, José Hilton. Além deles, havia também a participação dos irmãos, filhos de um amigo de José Hilton, que são Fabiane e Francisco.
 
A família sempre frequentou os bancos acadêmicos de prática e teoria musical. Com forte influência dos maiores nomes da música tradicional nordestina, como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Antônio Barros, Jacinto Silva, Gordurinha e Elino Julião, lançaram seu primeiro CD em 2002 intitulado de “A sedução do Clã Brasil”. No ano seguinte, lançaram o disco “De onde vem o baião”, cuja música título foi composta por Gilberto Gil ainda nos anos 1980. No álbum, também constou uma composição de Chico César: “Paraíba meu amor”. Anos depois Lucy seguiu sua carreira solo e ganhou Brasil a fora com suas composições.
 
Novidades
 
Com a chegada do mês de janeiro a cantora irá lançar seu mais novo DVD que gravou em Recife. Até o momento, não tem data marcada para o lançamento, mas durante a entrevista Lucy disse que foi um DVD que rendeu boas lembranças e ficou marcado em sua vida. “Foi algo muito especial para mim que sem dúvidas, não irei esquecer”, finalizou.

VITRINE DO CARIRI
A União

Compartilhe isso

Comentários