Gabriel Jesus chega a Manchester, e estreia deve ser contra Everton, dia 15

Esporte 03/01/2017 às 18:53


Gabriel Jesus já está em Manchester. O agora ex-atacante do Palmeiras desembarcou na cidade inglesa no início da tarde desta terça-feira para se juntar, definitivamente, ao elenco do Manchester City. O jogador chegou à Inglaterra ao lado de alguns familiares, incluindo sua mãe, Vera Lúcia Diniz de Jesus. O jovem só será anunciado oficialmente quando for regularizado na FA (Associação de Futebol da Inlgaterra) e na Premier League. Por isso, nos próximos dias ele deve treinar no clube, mesmo sem ser apresentado pela diretoria.
 
A estreia de Gabriel Jesus na equipe de Guardiola é esperada para o próximo dia 15 de janeiro, contra o Everton, pelo Campeonato Inglês. O jornal “The Sun” diz que o treinador espanhol irá avaliar a situação física do jovem brasileiro e cogita colocá-lo para jogar já nesta sexta-feira, contra o West Ham, pela terceira fase da Copa da Inglaterra, mas a possibilidade é remota. Caso ele não entre em campo diante do Everton, o ex-palmeirense deve jogar contra o Tottenham, no dia 21.
 
O atacante de 19 anos foi negociado com os Citizens em agosto do ano passado por 32,75 milhões de euros (cerca de R$ 121,1 milhões, na conversão da época, sendo R$ 76,7 milhões para o clube brasileiro). Nesta segunda, antes de embarcar para Manchester, Gabriel deixou uma mensagem de agradecimento ao Palmeiras e disse que sua passagem pelo clube foi um “filme com final feliz”.
 
O City venceu o Burnley por 2 a 1 nesta segunda pelo Campeonato Inglês e subiu para a terceira posição, com 42 pontos, mas pode ser ultrapassado por Arsenal e Tottenham, que ainda jogam pela 20ª rodada. Na equipe, Gabriel terá a concorrência dos atacantes Nolito, Iheanacho e, principalmente, o argentino Sergio Agüero.
 
VITRINE DO CARIRI
GE

Compartilhe isso

Comentários