Sem filas, jovens paraibanos agora podem fazer alistamento militar online

Paraíba 04/01/2017 às 13:31


Os jovens da Paraíba e mais 19 estados brasileiros agora poderão, comodamente, realizar o Alistamento Militar através da internet, seja por computador, tablets ou smartphones, evitando assim o aglomerado em filas.
 
O endereço de acesso ao Alistamento Online é www.alistamento.eb.mil.br  e os documentos necessários para a ação são: 
 
Certidão de Nascimento; ou
Certidão de Casamento; ou
Nacionalização; ou
Registro Geral (Identidade); e
CPF
Número de celular válido
Conta de e-mail particular
 
O número de celular e endereço de e-mail são de extrema importância para que haja o contato de envio de mensagens, como por exemplo, local e data do exame de seleção, entrega de documentos, aviso de agendamento de datas e outras comunicações de seu interesse.
 
Após o alistamento, o solicitante receberá um número de protocolo de acesso para o próprio site para as informações como prosseguimento na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas, seja na Marinha, Exército ou Aeronáutica, ou se será dispensado .

Informações Adicionais:
 
Ao escolher um município e local de atendimento, o jovem deverá estar ciente de que se compromete a apresentar nesse local os documentos comprobatórios do alistamento, quando for solicitado.
O Certificado de Alistamento Militar só será emitido na Junta de Serviço Militar, caso seja necessário comprovar o alistamento junto a algum órgão público ou empresa privada é necessário solicitar.
Quem completa 18 anos em 2017, tem até o dia 30/07 para se alistar, caso seja feito após esta data haverá aaplicação de multa.
 
VITRINE DO CARIRI

Compartilhe isso

Comentários