Filme vencedor de cinco Oscars será exibido no Cineclube da FCJA, em JP

Cultura 04/01/2017 às 13:47


O Cineclube da Fundação Casa de José Américo inicia a programação 2017 com um filme que ganhou Oscar em cinco categorias. A comédia dramática americana “Se meu apartamento falasse” será exibida na próxima quarta-feira (4), às 19h30, com entrada gratuita e sessão única. A programação terá como comentarista o crítico de cinema João Batista de Brito.
 
O filme, que traz no elenco, Jack Lemmon, Shirley MacLaine, Fred MacMurray, destaca a saga de um homem solteiro que, ao querer agradar seus chefes, resolveu emprestar seu apartamento para que os executivos casados pudessem ter encontros amorosos. A situação sai de controle quando ele se apaixona pela amante de um de seus chefes.
 
“Se meu apartamento falasse” ganhou Oscar em cinco categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor (Billy Wilder), Melhor Roteiro Original, Melhor Direção de Arte em Preto e Branco e Melhor Edição. Foi indicado em outras cinco categorias: Melhor Ator (Jack Lemmon), Melhor Atriz (Shirley MacLaine), Melhor Ator Coadjuvante (Jack Kruschen), Melhor Fotografia em Preto e Branco e Melhor Som.
 
VITRINE DO CARIRI

Compartilhe isso

Comentários