350 famílias de Monteiro recebem produtos agroecológicos da agricultura familiar

Regional 05/01/2017 às 18:44


Na manhã desta quinta-feira, 05, foi feita a primeira entrega dos produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em conjunto com a CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) e Associação de Produtos Agroecológicos do Município de Monteiro a 318 famílias cadastradas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) através da Secretaria de Desenvolvimento Social.
 
Foram doados 840kg de alimentos que são adquiridos diretamente dos agricultores familiares advindas de sua associação e são destinados à doação para as pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricionais, atendidas pelo CRAS.
 
 
Durante este ano a Prefeitura Municipal através do Programa vai entregar 40.000kg de alimentos. A distribuição é definida em caráter de produção, ou seja, conforme os produtos estejam prontos para a colheita, são escoados e destinados às famílias beneficiárias.
 
“Este programa continua com os seus objetivos: atender as famílias que recebem os alimentos, e também ajudar os pequenos produtores a ter uma renda a partir do que produzem. Essa parceria é muito positiva para o desenvolvimento da cidade e das comunidades.” Disse Rosa Aleixo, Secretária de Desenvolvimento Social.
 
 
Os Produtos:
 
São ofertadas as famílias os produtos: alface, espinafre, abobrinha, coentro e cebolinha. Todos os produtos são produzidos de forma totalmente livre de agrotóxicos e os são fonte de vitaminas necessárias a uma boa nutrição.
 
VITRINE DO CARIRI
Ascom

Compartilhe isso

Comentários