Efraim participa de almoço no Recife em apoio à reeleição de Rodrigo Maia

Política 06/01/2017 às 19:54


Deputados federais paraibanos participaram de almoço com o pesidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), na tarde desta sexta-feira (6). Maia afirmou que sua candidatura à reeleição está em construção e que, até o fim de janeiro, vai decidir se disputará o pleito. O deputado Efraim (DEM) defendeu a reeleição de Maia. 
 
Ele acredita que a candidatura de Maia é viável. "O deputado Rosso tem buscado gerar especulações para tentar minar a candidatura à reeleição de Rodrigo Maia, mas os pareceres de juristas inclusive do ministro do STF, Luís Barroso, dão plena cobertura jurídica para que essa reeleição possa ocorrer. Porque a reeleição é vedada para mandatos de dois anos, mas o deputado Rodrigo Maia quer um mandato de um ano e sete meses", defendeu Efraim.    
 
Maia ofereceu almoço realizado no Recife com a participação de 20 deputados federais da bancada de Pernambuco, além de parlamentares do Ceará, do Piauí e da Paraíba, e três ministros pernambucanos: Mendonça Filho, da Educação; Bruno Araújo, das Cidades; e Fernando Bezerra Filho, de Minas e Energia. 
 
"Eu estou construindo minha possível candidatura. O que eu disse para os deputados é que a candidatura é uma construção. Eu estou tentando construí-la e acho que está caminhando bem, mas ainda não está na hora deu tomar a decisão definitiva. Até o final do mês, eu decido se disputo a eleição ou não", declarou Rodrigo Maia após o encontro.
 
Após o almoço, ele minimizou a polêmica em torno à sua candidatura à reeleição à presidência da Casa. "O problema aqui é político, e não jurídico. Onde está escrito na Constituição e no regimento da Casa que um presidente da Câmara que a presidiu por um período como mandato suplementar está vedado a disputar uma eleição?", questionou Maia, que, em dezembro do ano passado, também visitou o estado e jantou com o governador Paulo Câmara.
 
O encontro, realizado em um restaurante de um empresarial no bairro do Pina, na Zona Sul da capital pernambucana, foi organizado pelo líder do PSB na Câmara dos Deputados, Tadeu Alencar, que enviou 40 convites para parlamentares.
 
Rodrigo Maia chegou por volta das 14h30 no almoço, cerca de duas horas atrasado, e não falou com a imprensa. 
 
VITRINE DO CARIRI

Compartilhe isso

Comentários