Prefeitura de Sumé e PROCON cobram da CAGEPA cronograma de racionamento

Regional 07/01/2017 às 09:09


A Prefeitura de Sumé segue realizando ações para a convivência com a estiagem, após solicitar dois carros-pipas para o abastecimento da zona rural junto ao Governo do Estado, desta vez cobrou da CAGEPA um cronograma para o abastecimento de água na zona urbana.

 
Na última quarta-feira (05/01) o secretário municipal de Obras e Agricultura, Isca Viana, juntamente com o coordenador do PROCON do Cariri, Cristóvão Júnior, se reuniram com a coordenadora da CAGEPA da microrregião do Cariri, Lyriane, para que fosse apresentado um cronograma de racionamento d´água para a comunidade sumeense.
 
Durante a reunião, a CAGEPA informou que está sendo concluído um calendário de distribuição de água, elaborado após estudos de manobras realizados em cada bairro do município.
 
A partir da próxima semana, a CAGEPA se comprometeu em divulgar o calendário de um novo racionamento em Sumé, dando a oportunidade da população poder se organizar para os dias corretos em que será distribuída a água em cada bairro.
 
Atualmente, o abastecimento está sendo feito sem dia certo de distribuição, deixando a população impossibilitada de se planejar. E devido à pouca vazão, a água não está chegando em todos os locais da cidade.
 
A Prefeitura de Sumé segue buscando alternativas para amenizar os efeitos da estiagem no município, um estudo sobre a situação dos poços na zona urbana já foi elaborado e segue agora um planejamento de reativação dos mesmos para que entrem em funcionamento e fiquem à disposição da comunidade quando necessário.
 
VITRINE DO CARIRI
Ascom

Compartilhe isso

Comentários