Abertas as inscrições para os cursos de Administração Pública e computação na UAB, em Livramento

Regional 09/01/2017 às 14:08


Começam nesta segunda-feira (9) as inscrições para o curso de Administração Pública e Computação que estão sendo ofertados pelo polo Municipal da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Livramento, no Cariri Paraibano. Ao todo, estão sendo ofertadas 45 vagas, sendo 25 para o curso de Administração Pública e 20 para computação. O prazo se encerra na próxima segunda-feira (16).
 
As inscrições estão sendo feitas online (clique aqui), mas, os interessados podem procurar o polo de apoio presencial localizado na Escola Municipal Maria Salomé de Almeida, na Rua Arnaldo Guilherme dos Santos S|N – Bairro Santo Antônio, em Livramento. O polo funciona de segunda a sexta-feira, nos horários de 08h as 12h e de 14h as 17h. Para mais informações entrar em contato pelo fone (83) 9-99062585 ou enviar um email para o endereço pololivramento2014@gmail.com.
 
Para realizar a inscrição o candidato deve está portando o RG, CPF e uma foto 3×4. O critério é a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2014, 2015 e 2016, sendo que irá prevalecer a maior nota. A taxa de inscrição é de 30,00. Os alunos que concluíram no ano passado estão isentos.
 
A implantação desses dois cursos foi possível através de um convênio realizado entre a Prefeitura Municipal de Livramento e a Universidade Federal da Paraíba – UFPB. A UFPB, através de seu campus virtual, fornecerá toda a estrutura dos dois cursos, tais como professores, tutores à distância, coordenação de curso e material didático virtual. Os cursos terão duração de 04 anos e ao final do curso os alunos terão seus diplomas expedidos pela UFPB.
 
A Prefeitura de Livramento fornecerá toda a estrutura física, tais como computadores, laboratório de informática, ambiente para estudos devidamente climatizado, veículo para transportar os alunos para encontros presenciais, dentre outros benefícios.
 
Para a prefeita Carmelita Ventura, a instalação desses cursos em uma cidade pequena é uma grande conquista para todo o cariri. “São dois dos cursos mais procurados da atualidade e destes cursos sairão profissionais que contribuirão muito para o aperfeiçoamento da máquina pública e a modernização de sistemas de informática. Não há outro precedente em qualquer outra cidade do Cariri que não seja sede de uma Universidade Pública”.
 
A coordenadora da UAB em Livramento, Maria Celma, destaca a importância dos investimentos feitos na educação pela Prefeitura Municipal de Livramento e a manutenção de diálogos e parcerias com outras instituições para promover a chegada desses cursos. “Esses cursos vinham sendo batalhados desde o início da gestão da prefeita Carmelita Ventura, que nos deu ampla autonomia para promover a melhoria no ensino através deste pólo. Esses cursos foram fruto de um projeto mantido pelo pólo da UAB junto à Prefeitura onde fizemos entrevistas com alunos do ensino médio e a população local para identificar os desejos dos futuros universitários adequando à realidade local,” pontuou Maria Celma.

Serviço:
 
Polo de Apoio Presencial da UAB – Livramento
Horário de Funcionamento: De segunda a sexta-feira, nos horários de 08h as 12h e de 14h as 17h.
Endereço: Escola Municipal Maria Salomé de Almeida, Rua Arnaldo Guilherme dos Santos S|N, Bairro Santo Antônio – Livramento. CEP: 58690-000
Telefone: (83) 9-99062585
Email: pololivramento2014@gmail.com.
 
VITRINE DO CARIRI
De Olho no Cariri

Compartilhe isso

Comentários