Macumbia faz show no Espaço Mundo nesta quinta para o Quintas Tropicalientes

Entretenimento 24/01/2017 às 09:48


 Através do projeto Quintas Tropicalientes, realidado durante todo o mês de janeiro, o Centro Cultural Espaço Mundo traz a banda Macumbia com toda sua irreverência e latinidade na noite desta quinta (26). Além disso, ainda terá uma discotecagem caliente pra colocar fogo no salão. A bilheteria abre às 21h e o couvert artístico custa R$ 10 antecipado e R$ 15 na hora.

 
Macumbia é uma banda híbrida sul-americana, que mistura ritmos caribenhos, latinos e brasileiros, acreditando na união dos povos latinos e trazendo uma nova abordagem sonora para isso. O grupo carrega em seu currículo importantes festivais independentes e governamentais, tendo se apresentado ao lado de grandes nomes da música nacional, sempre surpreendendo e agitando a todos com sua alegria e força hipnotizantes no palco, aliadas a letras cantadas em Espanhol e Português que narram de forma bem humorada situações cotidianos da vida latina.
 
A banda iniciou suas atividades ainda em 2012, na litorânea João Pessoa, capital do Estado da Paraíba, famosa por sua sonoridade rica culturalmente. Em 2013, lançou seu primeiro álbum "Chuta Que é Macumbia" que gerou boa recepção e feedback por parte do público e também da imprensa musical, sendo citada em blogs de música em toda a América Latina e Europa, como o Garage Membro Blogs, Liszt MTV Brasil, Rebel Sounds e Amplificador, que colocou o grupo na lista dos 20 melhores álbuns brasileiros para download gratuito.
 
Após realizar vários shows pela região em 2014, a Macumbia entra em estúdio para gravar e lançar em 2015 o seu segundo álbum “Carne Latina” com oito faixas inéditas que podem ser baixadas gratuitamente pelo site da banda. As músicas que compõem esse último trabalho trazem um amadurecimento nos arranjos musicais, formando uma atmosfera de ritmos para bailar, ao passo que mantém o bom-humor nas letras que abordam o cotidiano da vida latina. Em 2016 o grupo seguiu trabalhando o seu segundo disco, chegando a realizar uma turnê pelo sudeste e sul brasileiro.
 
A Macumbia é formada por Rafael Faria (Voz e contrabaixo), Thales Pessoa (Voz e guitarra), Bruno Braz (Voz e guitarra), Francisco Vasconcelos (Bateria), Priscilla Fernandes (Percussão), Rodrigo Marques (Saxofone) e David Kane (Trompete). No show desta quinta a banda apresenta músicas novas em seu repertório, que estarão no próximo disco do grupo, previsto para lançamento ainda em 2017.

Compartilhe isso

Comentários