12 destinos no Nordeste para uma viagem incrível neste carnaval de muito calor

Entretenimento 04/02/2017 às 21:19


 O caranaval está chegando, e para quem gosta de conhecer novos lugares e cenários dignos de filmes, a pedida é conhecer as praias do Nordeste. Na lista abaixo vamos apresentar lugares lindos no Nordeste brasileiro que rendem uma viagem incrível.

 
Então se você está pensando em fazer uma viagem e quer aproveitar para descansar e repor as suas energias num lugar que parece saído de um sonho, pode aproveitar as alternativas abaixo. Deixe as malas prontas com muito protetor solar para aproveitar tudo que há de melhor.
 
1. Maragogi – Alagoas
Pense num paraíso que é realmente completo, então você está pensando em Maragogi, uma linda praia do estado de Alagoas. Um dos destaques são as piscinas naturais que são perfeitas para quem deseja relaxar.
 
A areia branca te fará sentir num filme de Hollywood e por fim ainda tem áreas de Mata Atlântica preservada que oferece um contato especialmente interessante com a natureza.
 
Maragogi, sem sombra de dúvida, é um dos lugares lindos no nordeste brasileiro que fará você viver momentos maravilhosos e inesquecíveis.
 
Como chegar a Maragogi
Tem dois aeroportos próximos a Maragogi: o de Maceió que fica a 124 km e o do Recife que fica a 130 km. A partir de qualquer um dos dois aeroportos é possível pegar um táxi ou ônibus até Maragogi.
 
2. Fernando de Noronha – Pernambuco
A viagem para Fernando de Noronha é uma das mais incríveis que se pode fazer na vida.
 
Além de ser um dos lugares mais lindos do Nordeste brasileiro, o arquipélago, ainda tem uma série de opções de diversão como assistir o pôr-do-sol, acompanhar o nascimento de lindas tartaruguinhas, nadar com os golfinhos e ainda passar noites festivas e muito alegres no Bar do Cachorro curtindo músicas típicas em confluência com a natureza.
 
Como chegar a Fernando de Noronha
Os dois aeroportos mais próximos do arquipélago são os do Recife a 545 km e o de Natal a 360 km.
 
Para chegar as ilhas é necessário pegar um avião ou uma embarcação. A opção mais usada pelos turistas é o avião.
 
3. Praia da Pipa – Rio Grande do Norte
Muitas vezes mencionada como uma das praias mais bonitas do Nordeste, a praia da Pipa é uma das mais procuradas pelos turistas que escolhem o estado do Rio Grande do Norte.
 
Trata-se de uma cidade com um estilo hippie que está a 85 km da capital do estado, Natal.
 
Quem vai para essa praia encontra um centro interessante com opções de lojinhas e restaurantes. Aproveite para fazer os famosos passeis de buggy e de caiaque.
 
Como chegar a Praia da Pipa
É possível chegar a praia, localizada no distrito de Tibau do Sul, através de dois aeroportos, o de João Pessoa a 141 km de distância ou o do aeroporto de Natal que fica a 116 km.
 
 
4. Caraíva – Bahia
Para quem está em busca de um destino de viagem, que permita se desligar de tudo e todos, deve considerar a praia de Caraíva que é um distrito pequeno de Porto Seguro.
 
Nesse lugar você fará um spa tecnológico já que nem luz elétrica possui, o acesso é feito somente através de barco.
 
A praia é indicada para a realização de esportes a vela e mergulhos. Não deixe de conhecer os arrecifes de Tatuaçu que está localizados a cerca de 20 minutos da costa.
 
Como chegar a Caraíva
O aeroporto mais próximo é o de Porto Seguro. Para chegar a Caraíva é necessário tomar uma embarcação que atravesse um rio até a pequena vila.
 
5. Canoa Quebrada – Ceará
Um dos lugares lindos no Nordeste brasileiro que precisa ser visitado pelo menos uma vez na vida.
 
Trata-se de uma praia do litoral do Ceará que está a 163 km da capital Fortaleza, e que tem como característica principal as dunas e as belas falésias com tom avermelhado.
 
Em Canoa Quebrada você poderá praticar esportes típicos de praia e ainda curtir a noite regada a música como reggae e forró nas famosas baladinhas praianas.
 
Como chegar a Canoa Quebrada
As duas opções de aeroporto para chegar a Canoa Quebrada são o de Fortaleza a 166 km de distância e o de Aracati que fica a apenas 16 km.
 
De qualquer um dos dois é possível pegar um táxi ou outro tipo de condução para chegar à praia.
 
6. Itacaré – Bahia
Os amantes de ecoturismo não podem deixar de conhecer Itacaré na Bahia que é um dos lugares mais bonitos do estado.
 
O clima é muito bom, com sol o dia todo e ainda oferece a prática de uma série de atividades ligadas a natureza.
 
Você ainda poderá fazer passeios sem igual para lugares como as ilhas da Baía de Camamu, Península do Maraú e lindas praias como a Praia da Tiririca, Praia da Ribeira, Praia da Concha entre outras.
 
Como chegar a Itacaré
As duas opções de aeroportos que podem ser usados para chegar a Itacaré são o de Ilhéus e o de Salvador.
 
Quem escolher ir por Salvador pode até mesmo pegar o ferry-boat para Bom Despacho que fica na Ilha de Itaparica e depois seguir para Itacaré.
 
7. Jucumã – Paraíba
Outro dos lugares lindos no Nordeste brasileiro para quem deseja curtir momentos longe da internet é Jucumã, um bairro do município de Conde do estado da Paraíba.
 
A internet não tem um sinal muito bom e isso é perfeito para que os visitantes possam se concentrar no que realmente importa: a beleza das praias como a do Amor, a de Jucumã, Tambaba (que á naturista – tendo uma parte para nudistas e outra para quem não é adepto) entre outras.
 
Como chegar a Jucumã
Há três aeroportos através dos quais se pode ir para Jacumã. O de João Pessoa que fica a 39 km, o do Recife que fica a 125 km e o de Natal a 194 km de distância.
 
Pegue um táxi ou um ônibus para chegar a Jucumã.
 
8. São Miguel dos Milagres – Alagoas
Sabe aquele tipo de lugar que é encantador? Então você precisa conhecer a praia de São Miguel dos Milagres que fica na Costa dos Corais e que está situada a somente 50 km de Maceió.
 
Trata-se de um destino de viagem perfeito para quem deseja descansar uma vez que é uma vila de pescadores que tem em torno de 6 mil habitantes.
 
A festa de Réveillon é bastante procurada pelos que gostam de uma balada.
 
Como chegar a São Miguel dos Milagres
O aeroporto mais próximo é o de Maceió que fica a cerca de 2 horas da praia.
 
9. Lençóis Maranhenses – Maranhão
Com toda certeza, os Lençóis Maranhenses merecem estar na lista de lugares lindos no Nordeste brasileiro que você precisa conhecer.
 
Os passeios que você poderá fazer nesse destino são realmente incríveis e incluem conhecer o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses assim como visitar a Lagoa da Esperança, fazer um passeio de voadeira pelo rio Preguiças e muito mais num cenário paradisíaco.
 
Como chegar aos Lençóis Maranhenses
O aeroporto localizado mais próximo é o da capital do Maranhão, São Luís que fica a 260 km.
 
10. Jericoacoara – Ceará
Uma das praias que é considerada como uma das bonitas do mundo e que rende uma série de passeios incríveis, tendo o cenário formado por dunas e formações rochosas como pano de fundo.
 
Uma dica é conhecer a duna Pôr-do-Sol que é um dos pontos de encontro dos turistas.
 
Outro ponto que recebe muitas visitas é a lagoa de Jijoca assim como Pedra Furada que foi esculpida através da ação do mar. Por ventar bastante, Jeri é um destino muito agradável.
 
Como chegar a Jericoacoara
O aeroporto mais próximo é o de Fortaleza que fica a 300 km de Jeri. Do aeroporto partem ônibus e tranfers 4×4 que levam até a praia.
 
11. Porto de Galinhas – Pernambuco
Uma praia que está localizada no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco, e que é um dos destinos mais procurados pelos turistas que desejam uma experiência sem igual em sua viagem de férias.
 
As piscinas naturais com água transparente e os passeios de buggy são garantia de diversão e de descanso.
 
Aproveite a excelente infraestrutura que te espera nessa maravilhosa praia. Sem dúvida alguma, é esse é um dos lugares lindos no nordeste brasileiro que rende uma viagem incrível.
 
Como chegar a Porto de Galinhas
O aeroporto mais próximo para quem deseja chegar a esse paraíso é do Recife que fica a cerca de 53 km.
 
12. Natal – Rio Grande do Norte
A capital do Rio Grande do Norte é um dos lugares lindos no Nordeste brasileiro que não pode faltar na sua lista de possíveis destinos de férias.
 
A dica é aproveitar tudo o que essa bela cidade pode oferecer incluindo atividades como mergulho, trekking, Wind e kitesurf, surf e ultraleve entre outros.
 
Essa cidade tem clima ameno com bastante vento e uma ótima infraestrutura para turismo.
 
Como chegar a Natal
A capital do estado possui aeroporto próprio sendo bem fácil fazer essa viagem de férias.

Compartilhe isso

Comentários