Brasil sediará Mid-Season Invitational de LoL em abril. Mundial será na China

Entretenimento 08/02/2017 às 13:23


 O Brasil definitivamente está na rota dos grandes eventos internacionais de esporte eletrônico. O país foi escolhido pela Riot Games para sediar de forma inédita o Mid-Season Invitational, o segundo maior evento de League of Legends do mundo. A competição - que é uma espécie de "mundialito" do título - será realizada em São Paulo e no Rio de Janeiro entre 28 de abril e 21 de maio. As finais estão programadas para acontecerem no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, na arena onde foram disputadas as provas de ginástica na Rio 2016.

Esta será a segunda competição internacional de LoL que o Brasil recebe. No ano passado, na Ópera de Arame, em Curitiba, foi realizado o International Wildcard Qualifier (IWCQ). O torneio, que será extinto, era uma seletiva para o Mundial. Na ocasião, a brasileira INTZ e a russa Albus Nox garantiram a vaga. Agora, com o novo formato, o campeão do 1° Split do CBLoL entrará diretamente na fase de entrada - seletiva para os candidatos da região wildcard.

Outra decisão importante é a escolha do país sede do Mundial, principal competição do título. Também pela primeira vez, o torneio será realizado na China, uma das potências do game no mundo. O Worlds, como é chamado, acontecerá entre os dias 23 de setembro e 29 de outubro. Já a grande final será realizada no dia 4 de novembro, no Beijing National Stadium - o lendário Ninho do Pássaro, em Pequim.
 
IWC é extinto
O Mid-Season Invitational deste ano terá uma novidade: o fim do International Wildcard (IWC). A partir de agora, todas as 13 ligas profissionais de League of Legends do mundo participarão do torneio. Devido a essa mudança, o formato do MSI será expandido para acomodar todas as regiões com uma nova etapa chamada fase de entrada, que vai reunir os times wildcards e será realizada antes da fase de grupos. A medida também vale para o Mundial.

CALENDÁRIO DO MSI
Fase de Entrada: de 28 de abril a 1º de maio; dias 3 e 4 de maio e; dia 6 de maio, no Estúdio da Riot Games, em São Paulo.
Fase de Grupos: de 10 a 14 de maio, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro
Fase Eliminatória: de 19 a 21 de maio, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro

Compartilhe isso

Comentários