Éden cumpre promessa de campanha e contrata médica pediatra para Sumé

Política 10/02/2017 às 13:00


 O prefeito de Sumé, Éden Duarte, em 40 dias de governo tem trabalhado intensamente junto com sua equipe de secretários para proporcionar o melhor possível para os munícipes sumeenses.

 
Diante da crise hídrica, o prefeito e o secretário de Obras, Isca Viana, montaram uma força tarefa para reativar todos os poços artesianos da cidade, cada bairro está sendo atendido com um ou dois poços da Prefeitura de Sumé, além de ter conseguido mais dois carros pipas.
 
Agora, Éden conseguiu para o município a contratação de uma médica pediatra que já começa a atender na próxima semana.
 
Ter um pediatra atendendo na cidade é uma reivindicação antiga dos sumeenses e um objetivo do prefeito Éden em conseguir disponibilizar o profissional para a comunidade.
 
A secretária de Saúde, Alessandra Regina, explicou que desde o início de janeiro, vinha mantendo contato com vários profissionais da área fazendo o convite.
 
A pediatra que irá trabalhar em Sumé atendendo pela Prefeitura é a médica Andréa Granjeiro Sampaio, ela já atende há três anos na UPA de Monteiro. Em Sumé, inicialmente, ela irá atender duas vezes no mês.
 
Alessandra disse que cada bairro será atendido pela pediatra. Neste primeiro mês, o atendimento acontecerá no Alto Alegre, na unidade Nilo Feitosa, local onde há casos mais urgentes indicados pelos Agentes Comunitários de Saúde.
 
O cronograma de atendimento está sendo montado pela Secretaria e de acordo com Alessandra, está sendo feito de forma que todos os bairros sejam cobertos pela profissional.
 
VITRINE DO CARIRI
Ascom PMS

Compartilhe isso

Comentários