Prefeitos fecham parcerias no Cariri e fazem limpezas de barragem em dois municípios

Regional 12/02/2017 às 14:38


Na manhã deste sábado (11) o prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro, Adriano Wolff, fez uma parceria com o prefeito da cidade de Zabelê, Dalyson Neves, para limpar uma barragem que fica no Distrito de Mão Beijada, divisa com os dois municípios.

As duas Prefeituras montaram uma megaoperação para limpar e desassorear a barragem, que tem capacidade de sustentar as duas comunidades rurais, e melhorar as condições dos agricultores daquela região. Foram retiradas varias caçambas de terra, detritos e entulho do leito da barragem, o que deverá propiciar um acúmulo maior de água quando as próximas chuvas caírem na região.

A operação só foi possível devido à seca que atinge os dois municípios e fez a barragem secar. Foram utilizados dois caminhões caçamba, uma retroescavadeira, e duas pás carregadeira. A esperança é que a chuva caia nos próximos dias e a água que acumular será para o consumo doméstico e para os animais.

Segundo o Prefeito Adriano, esta é mais uma ação que visa preparar a zona rural de São Sebastião do Umbuzeiro, aumentando a capacidade dos reservatórios para quando voltarem às chuvas. “Assim como estamos fazendo limpeza nos barreiros e nas barragens da nossa zona rural, esta ação visa preparar melhor as comunidades para enfrentar períodos prolongados de estiagem como o que estamos vivenciando no momento,” afirmou o Prefeito.

O Prefeito de cidade de Zabelê, Dalyson, falou com entusiasmo da parceria que fez com Adriano. “Isso demostra a preocupação e o interesse dos dois municípios com bem estar dos seus munícipes. Essa limpeza a da barragem de Mão Beijada, beneficiará os dois municípios, e hoje começamos a ver quando se tem força e vontade de fazer, tudo pode se tornar realidade, tenho um compromisso com toda população de Zabelê, e sempre busco fazer dos meus sonhos uma realidade para toda população Zabeleense. Essa barragem fazia mais de dez anos que tinha sido feito uma ação como a de hoje, e necessitava urgentemente de uma recuperação como a que estamos realizando agora”, falou o prefeito Dalyson.

Acompanharam Adriano e Dalyson, a primeira Dama Melina, os vices prefeitos Chico de Mariano (São Sebastião do Umbuzeiro) e José Claudio (Zabelê), o ex-prefeito Adalcindo, os vereadores Cícero Lira, Diel, os secretários Paulo Feitosa, Diego Elesbão e amigos dos dois prefeitos.

VITRINE DO CARIRI
Didi Milton

Compartilhe isso

Comentários