Prefeito apresentará à Câmara projeto de incentivo aos produtores de leite

Regional 12/02/2017 às 22:05


 Prefeito de São José dos Cordeiros, eleito com a maior votação proporcional da Paraíba, Jefferson Roberto confirmou que participará na próxima terça-feira (14) da abertura do Ano Legislativo na Câmara Municipal e apresentará dois projetos de lei para apreciação dos vereadores.

 
Segundo o gestor, um dos projetos define o pagamento por parte do município de R$ 0,20 sob o litro de leite produzido e comercializado pelos produtores locais junto ao programa Leite da Paraíba. Jefferson explicou que o valor pago pelos governos federal e estadual pela produção leiteira não atende mais as necessidades dos produtores e por isso a Prefeitura de São José dos Cordeiros dará esse incremento aos mesmos.
 
“Está mais do que provado que a caprinovinocultura foi durante mais de 13 anos uma das principais atividades econômicas de nossa região e precisamos investir nos produtores para mantê-los em sua atividade, gerando renda e subsistência no meio rural”, acentuou Jefferson.
 
O prefeito explicou que fez todos os cálculos junto ao setor de finanças do município e o investimento é extremamente viável. “Estamos conhecendo e reconhecendo a capacidade de investimento de São José dos Cordeiros e com responsabilidade vamos apoiar e incentivar cada vez mais as atividades e potencialidades de nosso povo”, finalizou o jovem gestor.
 
VITRINE DO CARIRI
De Olho no Cariri

Compartilhe isso

Comentários