Gurjão sediará 1º Seminário de Educadores no Processo de Inclusão de crianças especiais

Regional 14/02/2017 às 10:19


 Na próxima quarta-feira, 15 de fevereiro, o município de Gurjão será sede para o primeiro fórum regional de discussão sobre a inclusão de crianças especiais. O encontro ocorrerá na creche Municipal Maria Graciete Ramos e tem a realização da Prefeitura de Gurjão em parceria com a Faculdade Maurício de Nassau.

 
O evento ocorrerá durante todo o dia e o acesso é gratuito. Na programação está definido um ciclo de palestras voltados para as características, necessidades e cuidados que os educadores devem ter com as crianças portadoras de alguma necessidade especial.
 
Entre alguns dos temas das palestras estão: “Cuidados e atitudes locomotoras do deslocamento dessas crianças especiais”; “Como avaliar o conhecimento prévio dos alunos com necessidades educacionais especiais”; “O lúdico na educação com recreação”, entre outros.
 
Professores universitários e de várias áreas do conhecimento estão confirmados para palestrar o evento, que tem como objetivo trazer à luz as melhores práticas e técnicas para inclusão e melhor qualidade de vida para as crianças especiais.
 
VITRINE DO CARIRI
De Olho no Cariri

Compartilhe isso

Comentários