Prefeito de Sumé participa de solenidade de lançamento do Pacto pelo Desenvolvimento Social

Política 15/02/2017 às 13:15


 O prefeito de Sumé, Éden Duarte, e a secretária da Assistência Social, Tanniery Lêla, participaram na terça-feira (15) em João Pessoa, da solenidade de lançamento do Edital 2017 do Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba, organizado pelo Governo do Estado e com a presença do governador Ricardo Coutinho.

 
Nesta edição do Pacto pelo Desenvolvimento Social, o governo do Estado vai disponibilizar recursos na ordem de R$ 73 milhões para as prefeituras interessadas em investir na área da Educação com o objetivo de melhorar as instalações das escolas e reforçar o programa de transporte de alunos.
 
A adesão ao Pacto poderá ser feita de 20 de fevereiro a 5 de março, a análise e a homologação dos projetos enviados pelos municípios será de 06 a 10 de março.
 
Em outras edições do Pacto, o município de Sumé tem participado e conseguido viabilizar projetos, a exemplo da compra de equipamentos para o Centro Oftalmológico, para o Hospital e Maternidade Alice de Almeida e para o transporte escolar. Em contrapartida os municípios se comprometem em melhorar os indicadores sociais.
 
Durante o encontro, Éden disse que o governador reafirmou o interesse em resolver a questão hídrica do Cariri. Após a solenidade, o prefeito e a secretária Tanniery tiveram reunião na Cehap com a presidente Emília Correia para cobrar recursos destinados à construção de casas populares e com Cida Ramos para tratar sobre os serviços da Casa da Cidadania.
 
Éden, acompanhado do deputado estadual Branco Mendes, mantiveram contato com a secretária de Saúde do Estado, Claúdia Veras, para tratar sobre a liberação de recursos do Funcep para o Hospital de Sumé.
 
VITRINE DO CARIRI
Ascom

Compartilhe isso

Comentários