Temer confirma vinda à Monteiro para inaugurar última etapa da transposição

Paraíba 16/02/2017 às 23:47


Com queda na popularidade, atualmente em 10,3% de aprovação, o presidente Michel Temer (PMDB) confirmou a vinda à Paraíba no próximo dia 6 de março, para inaugurar mais uma etapa da transposição em Monteiro. Ele virá acompanhado do ministro Helder Barbalho, da Integração Nacional, e da bancada da Paraíba. A confirmação é do coordenador do Departamento Nacional de Obras contra a Seca na Paraíba – DNOCS-PB, Alberto Batista.  

"Até a presente data está tudo certo para ele vir no dia 6 e ele irá para Monteiro. A programação, nós estamos aguardando o pessoal do Planalto e Ministério da Integração nos passar todo o roteiro", disse. 

A informação da vinda de Temer à Paraíba também foi noticiada pelo Estadão, nesta tarde de quinta-feira (16). O presidente da República veio ao Nordeste no dia 30 de janeiro, para entrega de estação de bombeamento em Pernambuco, mas cancelou agenda que se estenderia também à Paraíba.

De acordo com Alberto Batista, "dessa vez ele vem efetivamente para a Paraíba".

Ainda segundo o coordenador do Dnocs, no dia 28 de fevereiro o Dnocs entrega algumas etapas da obra que estão sob sua responsabilidade, ao Ministério da Integração. "Ficaram a cargo do Dnocs aquelas obras de Poções, Camalaú e Epitácio Pessoa, que é nesse primeiro momento  - Poções e Camalaú - são duas tomadas d'água na cota mais baixa da barragem, para que quando a água chegue, ela já desça direto para Boqueirão. São essas intervenções que o Dnocs está fazendo e que vai entregar agora no dia 28", disse Alberto Batista.
 

Compartilhe isso

Comentários