Abertura do Carnaval Tradição leva milhares de pessoas à Beira Rio, em JP

Cultura 26/02/2017 às 19:34


 A primeira noite de desfile do Carnaval Tradição atraiu milhares de foliões à Avenida Duarte da Silveira, no Centro de João Pessoa. Tribos indígenas e clubes de orquestras levaram alegria, brilho, beleza e diversão ao público que lotou as arquibancadas na noite desse sábado (25) para a abertura do Carnaval Tradição, que este ano está celebrando a sua 103ª edição.

 
A cada apresentação, uma mistura de euforia e encantamento tomava conta do público presente nas arquibancadas. O prefeito em exercício, Manoel Júnior, participou da abertura do desfile do Carnaval Tradição ao lado do diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity.
 
Manoel Júnior destacou a importância do evento para a cidade. “É um carnaval secular. É o nosso carnaval mais original, aquele que retrata realmente nossa cultura, as tradições da nossa gente e nossas raízes. É um carnaval que precisa ser cada dia mais melhorado para guardar para o futuro das novas gerações aquilo que realmente é a essência do carnaval pessoense”, declarou o prefeito em exercício.
 
O diretor executivo da Funjope, Maurício Burity, também destacou o evento como de extrema importância para a cultura popular. Segundo ele, no Carnaval Tradição estão representadas as tradições e as características de todos os bairros de João Pessoa através das 43 agremiações que se apresentarão na avenida até a terça-feira (27).
 
Onze agremiações desfilaram na Avenida Duarte da Silveira na primeira noite do carnaval, mostrando muita irreverência e dedicação por parte de cada integrante. O público retribuiu aplaudindo, cantando e dançando.

Compartilhe isso

Comentários