Violonista mineiro Juarez Moreira se apresenta no Espaço Cultural, em JP

Cultura 01/03/2017 às 09:04


No próximo sábado (4), às 21h, o violonista mineiro Juarez Moreira, referência internacional do violão brasileiro, estará em João Pessoa e fará show na sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).
 
Com uma trajetória de que conta com shows em diversos países, 12 álbuns e 1 DVD, neste percurso Juarez também tornou-se parceiro musical de grandes nomes da música brasileria, como Wagner Tiso, Egberto Gismonti, Ivan Lins, Milton Nascimento, Yamandu Costa, Toninho Horta, Maria Bethânia, Gal Costa, entre outros. Juarez se apresentará no projeto Música do Mundo, da Funesc, em parceria com a produtora Parahybólica Cultural, com patrocínio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. 
 
Reconhecido como um dos maiores violonistas do Brasil, aclamado pela crítica no exterior (“New York Times”, “Billboard”, “Jazz Times) e por feras como Milton Nascimento, Toninho Horta e Paquito D’Rivera, o artista mineiro cresceu ouvindo jazz, Bossa Nova e a música brasileira dos anos 1950.
 
Dono de técnica impecável, o guitarrista e arranjador apresentou-se nos quatro cantos do mundo. Com 12 álbuns e um DVD gravado ao vivo no Palácio das Artes em Belo Horizonte-MG.
 
Nesta extensa trajetória na música instrumental, apresentou-se ao lado de grandes nomes da música brasileira como Egberto Gismonti, Ivan Lins, Milton Nascimento, Yamandu Costa, Toninho Horta, Maria Bethânia, Gal Costa, entre outros.
 
Nos últimos anos tem se apresentado em diversos países como Estados Unidos, França, Venezuela, Portugal, Itália, Suíça, Finlândia, Argentina e Venezuela, com shows e masterclasses e nos principais festivais de música instrumental no Brasil como Free Jazz (RJ), I Love Jazz (BH, RJ,SP), Joinvile Jazz Festival (SC), Instrumental Sesc Brasil (SP), Tudo é Jazz (Ouro Preto– MG), Festa da Música (BH), MIMO Festival (RJ), Choro Jazz (Jericoacoara-CE), Música no Museu (BH), Festival Internacional de Violão (BH), Série BH Instrumental (BH), entre outros.
 
O show Juarez Moreira Trio une a excelência ímpar do compositor com a emoção e lirismo do intérprete (violão e guitarra), acompanhado dos parceiros de longa data e exímios instrumentistas: Kiko Mitre (baixo) e André “Limão” (bateria).
 
No repertório, Juarez apresenta músicas autorais, standards do jazz e clássicos da música popular brasileira, composições de Tom Jobim, Milton Nascimento e Pixinguinha.
 

Compartilhe isso

Comentários