Barack e Michelle Obama terão livros publicados pela Penguin e estima-se 60Mi

Entretenimento 01/03/2017 às 20:30


 O ex-presidente e a ex-primeira-dama dos Estados Unidos Barack e Michelle Obama assinaram contrato com a Penguin Random House para a publicação de alguns livros, anunciou a editora nesta terça-feira (28/02). Apesar de valores não terem sido divulgados, o portal Financial Times estima que as negociações somam 60 milhões de dólares (aproximadamente 187 milhões de reais).

Títulos e datas de lançamento ainda não estão disponíveis. Os livros falarão sobre os oito anos do casal na Casa Branca. Um funcionário da editora informou ao FT que o livro de Barack Obama será sobre memórias da presidência, enquanto o de Michelle contará sobre seu trabalho para jovens, com base em sua história de vida.

“Estamos muito entusiasmados em continuar nossa parceria editorial com o presidente e a Sra. Obama”, disse, em um comunicado, o CEO da Penguin Random House, Markus Dohle.
 
“Com suas palavras e sua liderança, eles mudaram o mundo, e todos os dias, com os livros que publicamos, nós nos esforçamos para fazer o mesmo. Agora, estamos muito ansiosos para trabalhar com o presidente e a Sra. Obama para fazer com que cada um de seus livros tenha alcance sem precedentes.”
 
Em 2004, o ex-presidente democrata Bill Clinton recebeu 15 milhões de dólares (47 milhões de reais) pela publicação de seu livro de memória Minha Vida. O antecessor de Obama, o republicano George W. Bush, embolsou 10 milhões de dólares (31 milhões de reais) por Momentos de Decisão, lançado em 2010.
 
Barack Obama é considerado um dos melhores escritores entre os presidentes modernos. Ele já publicou A Origem dos Meus Sonhos e A Audácia da Esperança. Michelle Obama é autora de um livro sobre alimentos e jardinagem chamado American Grown, lançado em 2012.

Compartilhe isso

Comentários