Versão 'perua' do Porsche Panamera Sport Turismo virá ao Brasil

Brasil 02/03/2017 às 22:39


A Porsche confirmou nesta quinta-feira (2) que a família Panamera vai aumentar com a chegada do Panamera Sport Turismo no Brasil, uma versão "perua", mas com toda a esportividade e o luxo característico da linha.

Na parte frontal, a semelhança com o Panamera é nítida. As diferenças começam a partir da coluna B, ou seja, desde o início das janelas traseiras.

No topo, o teto se alonga com um spoiler adaptativo. Até 170 km/h ele permanece retraído para otimizar o consumo de combustível. Acima desta velocidade, ele se move automaticamente e aumenta a estabilidade com uma leve inclinação para cima.
 
Outra novidade da família Panamera é o banco traseiro para 3 pessoas, ou melhor, 2+1 como diz a Porsche, já que o conforto não é o mesmo para todos. O porta-malas tem apenas 20 litros a mais que o cupê, chegando a 520 litros.
 
Na parte de motores, não há novidade. O Sport Turismo poderá ser equipado com motores V6 turbo, que vão de 330 a 550 cavalos de potência, incluindo uma versão híbrida.
 
A ideia de uma versão perua do Panamera nasceu há pelo menos 5 anos, com um conceito no Salão de Paris em 2012, que antecipava algumas linhas da segunda geração, que chegou ao Brasil no ano passado.
 
A estreia do Panamera Sport Turismo ocorrerá no Salão de Genebra, na próxima semana, e as entregas começam apenas em outubro na Europa. O Brasil receberá o modelo no final do ano, na versão de entrada 4 (330 cv) e a Turbo (550 cv).
 
Além deles, a Porsche também confirmou a importação do Panamera 4 E-Hybrid Sport Turismo, que combina motor elétrico e a combustão, gerando 462 cv de potência combinada. Os preços ainda não foram definidos.

Compartilhe isso

Comentários