Diego Souza e Ederson estarão na lista de Tite; Mariano tem boa chance

Esporte 03/03/2017 às 07:37


 A seleção brasileira terá novidades na convocação desta sexta-feira. O goleiro Ederson, do Benfica, e o atacante Diego Souza, do Sport, estarão na lista do técnico Tite, que também poderá ter o lateral-direito Mariano, do Sevilla.

 
Ederson e Mariano nunca foram convocados por Tite, enquanto Diego Souza disputou apenas o amistoso contra a Colômbia, em janeiro, com apenas jogadores do futebol brasileiro.
 
A lista de 23 atletas será anunciada no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para os jogos dos dias 23 e 28 de março, diante de Uruguai e Paraguai, em Montevidéu e na capital paulista, respectivamente. Muralha, do Flamengo, e Fagner, do Corinthians, devem perder seus lugares, enquanto no ataque quem sai é o lesionado Gabriel Jesus, do Manchester City.
 
Ederson é uma aposta de Taffarel. No ano passado, ele foi convocado por Dunga para disputar a Copa América Centenário, nos EUA. Seria um laboratório para a comissão técnica analisar se ele poderia ser titular na Olimpíada, já que ainda tem 23 anos. Entretanto, ele se machucou e foi cortado antes do torneio começar. A comissão técnica, por sua vez, foi demitida após a eliminação na primeira fase.
 
Há duas semanas, o preparador de goleiros da Seleção viu no estádio a vitória do Benfica sobre o Borussia Dortmund. Ederson pegou um pênalti cobrado por Aubameyang, e ainda fez grandes defesas para garantir a vitória dos portugueses, em Lisboa.
 
Diego Souza conquistou a vaga justamente na vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia, em janeiro. O jogador do Sport foi titular e, embora não tenha brilhado tecnicamente, deixou Tite e seus auxiliares absolutamente convictos de que pode fazer a função do “camisa 9”, com bom vigor físico e capacidade para atuar como pivô.
 
Nas partidas das eliminatórias, porém, Diego Souza provavelmente começará no banco de reservas. O titular no lugar de Gabriel Jesus será Roberto Firmino, que tem sido convocado e é o substituto imediato do garoto.
 
Mariano, por sua vez, está inserido num contexto de aprofundamento da comissão técnica atual do Brasil no trabalho do técnico Jorge Sampaoli. O lateral-direito é um dos destaques do Sevilla, dirigido pelo argentino, cuja ascensão tem sido alvo de debates na CBF.
 
Tite esteve pessoalmente no local para analisar jogos e treinos da equipe espanhola.
 
O treinador vai anunciar os 23 convocados às 11h desta sexta-feira, no hangar de uma das patrocinadoras da CBF, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O GloboEsporte.com vai transmitir ao vivo e acompanhar em Tempo Real. 

Compartilhe isso

Comentários