Capital terá voo para Argentina e passagem deverá custar cerca de R$ 600

Paraíba 08/03/2017 às 15:40


 A Paraíba passará a fazer parte da malha aérea internacional do país, com voo direto de Buenos Aires, capital da Argentina, para o Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, após assinatura de entre o governo do Estado e a Gol Linhas Aéreas Inteligentes. As negociações foram iniciadas após o governador Ricardo Coutinho (PSB) diminuir o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) no combustível de aviação para 6%. O preço das passagens será em torno de R$ 600, o primeiro voo está previsto para julho desse ano e ocorrerá semanalmente.

De acordo com o diretor de Relações Institucionais da Gol, Alberto Fajeman, o incentivo do ICMS viabilizou que a empresa trouxesse o voo à Paraíba. “O combustível equivale a 50% do custo de uma passagem, então a solução rápida para reduzir o preço é a redução de ICMS, quanto mais barato for o voo mais pessoas tem a chance de voar e assim movimentar a economia local. O que atrai os argentinos são praias e o se for por praia, aqui tem se sobra, até eu estou com vontade de ficar aqui”.
 
Alberto ressaltou ainda que o voo será direto de Buenos Aires para a Capital paraibana, mas na volta, de João Pessoa para a Argentina, haverá uma escala em Maceió-AL.

Compartilhe isso

Comentários