Paraíba tem quatro cursos superiores com conceito 5 no Enade

Paraíba 08/03/2017 às 23:28


Paraíba tem quatro cursos superiores com conceito 5 no Enade, em 2015
Os cursos com melhores notas foram direito e relações internacionais do campus João Pessoa da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), tecnologia em design de interiores do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e administração do campus de Campina Grande da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
 
Ao todo, foram avaliados 37 cursos de quatro instituições públicas e outros 70 cursos de 18 faculdades privadas da Paraíba. Nenhuma instituição particular recebeu conceito 5 na nota do Enade. O Conceito Enade é calculado a partir dos desempenhos dos estudantes concluintes dos cursos de graduação no exame.
 
Também foi divulgado o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) das universidades públicas. UFPB e UFCG ficaram com índice 4, enquanto que UEPB e IFPB chegaram a 3. O cálculo considera a média dos Conceitos Preliminares de Curso (CPC) dos cursos avaliados da instituição, ponderada pelo número de matrículas, além da média dos conceitos da avaliação trienal da Capes dos programas de pós-graduação stricto sensu, ponderada pelo número de matrículas.
 
Foram avaliados em 2015 os bacharelados em administração, administração pública, ciências contábeis, ciências econômicas; comunicação social - jornalismo, comunicação social - publicidade e propaganda, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, teologia e turismo; além dos tecnológicos comércio exterior, design de interiores, design de moda, design gráfico, gastronomia, gestão comercial, gestão da qualidade, gestão de recursos humanos, gestão financeira, gestão pública, logística, marketing e processos gerenciais.

Compartilhe isso

Comentários