Antônio Labas abre exposição na Torre Mirante da Estação Cabo Branco

Entretenimento 10/03/2017 às 22:15


 “Faces” é nome da exposição individual que o artista plástico Antônio Labas abriu nesta sexta-feira (10), 18h, no primeiro pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é gratuita. A exposição permanecerá no local até o dia 21 de maio, com horário de visitação de terça a sexta-feira de 9h às 18h, e sábados, domingos e feriados de 10h até às 19h.

A artista plástica Lili Brasileiro, que escreve o texto de abertura da exposição comenta que a arte reflete a alma de quem faz. “Esse artista projeta uma alma irrequieta, polêmica, transgressiva, culta, romântica, e principalmente amorosa”, disse Lili.
 
No espaço expositivo o visitante vai encontrar 90 esculturas, dividida em três séries: Equilíbrio, que são esculturas produzidas em alumínio policromado, emoldurados por aço; a série “Primitivo”, em aço inox e alumínio policromado e a série “Todas as Mulheres do Mundo”, que são esculturas em madeira e aço.
 
As peças são extremamente bem compostas e com rico acabamento e em tamanhos variados. O tema central é o homem retratado em suas variadas faces. São rostos expressionistas que remetem dor, anseio, angústia, lamento, emoções e multiplicidade de diálogos subjetivos do homem contemporâneo.
 
Sobre o artista – Antônio Labas Guimarães Filho é natural de Campina Grande (PB). É desenhista, pintor, escultor, entalhador, gravador, tapeceiro, programador visual, restaurador, ceramista, modelador e professor na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Graduado em Comunicação Social pela Universidade Rural do Nordeste (URNE). Cursou Museologia (UFPB e Funarte), Conservação de Obras de Arte (UFPB/CCT). Participou de várias exposições de artes plásticas e realizou trabalhos como: projetos de arte pública para praças e prédios, esculturas (busto e corpo inteiro, de bronze), entalhes, placas, troféus, santos, vitrais etc., em cidades do Nordeste.
 
SERVIÇO:
EXPOSIÇÃO INDIVIDUAL “FACES”
Expositor: Antônio Labas
Abertura: Sexta-feira (10)
Hora: 18h
Local: Primeiro pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco
Até 21 de maio
Horário de visitação: Terça a sexta-feira – 9h às 18h. Sábado, domingo e feriado – 10h às 19h.
Informações: 3214.8303 – 3214.8270
 
 

Compartilhe isso

Comentários