Espetáculo ‘Um Amor de Renúncia’ terá apresentação única em João Pessoa

Cultura 13/03/2017 às 09:37


 O amor entre uma jovem e um padre parece algo proibido e complicado, e quando ocorre durante o período da Santa Inquisição, a situação torna-se bem mais difícil. Este é o pano de fundo de “Um Amor de Renúncia”, espetáculo teatral com texto adaptado por Alberto Centurião baseado no romance “Renúncia” de Chico Xavier. A peça terá única apresentação em João Pessoa, dia 16 de março, no Teatro Paulo Pontes, às 20h. 

 
A montagem tem a direção de Lucienne Cunha e a trilha sonora assinada por Markinhos Moura. Há seis anos circulando pelo Brasil, o espetáculo conta com cinco cenários que recriam o século XVII. 
 
“Renúncia” é um romance monumental, que narra a saga familiar de Madalena Vilamil e sua filha Alcíone, ao longo de quatro décadas. A presente adaptação “Um Amor de Renúncia” faz um recorte neste painel para contar a história do amor impossível de Alcíone e Padre Carlos. Amor impossível, porém invencível. Impossível não por barreiras sociais de qualquer espécie, mas porque um abismo vibracional separa os dois enamorados.
 
O espetáculo “Um Amor de Renúncia” é uma realização da Rama Kriya Produções, produtora teatral e musical que está em atividade desde 1992 e traz em seu currículo uma vasta gama de artistas e espetáculos renomados.
 
Ficha Técnica
 
Elenco: Valdir Ramos, Thamires Silvestre, André Sakajiri
 
Texto: Chico Xavier
 
Adaptação: Alberto Centurião
 
Direção: Lucienne Cunha
 
Figurinos: Alexandre Medeiros e Débora Munhyz
 
Cenários: F. C. Kokotch e Valdir Ramos
 
Trilha Sonora: Markinhos Moura
 
Design de Luz: Mauro Júnior e Gil Teixeira
 
Contrarregras: Marcello Iazzetti
 
Camareira: Claudete Oliveira
 
Operação de Som: Flavio Wongalak
 
Operação de Luz: Gil Teixeira
 
Produção Executiva: Tay Lopes
 
Realização: Rama Kriya Produções
 
Gênero: Drama
 
Duração: 75 minutos
 
Classificação Indicativa: Livre

Compartilhe isso

Comentários