Festival 'Grito Rock João Pessoa' acontece em abril, no Centro Histórico

Cultura 14/03/2017 às 09:49


 O Festival Grito Rock realiza sua décima edição em João Pessoa, no dia 1º de Abril, na Praça Antenor Navarro e espaços culturais do entorno, com shows, exposição de artes, oficinas, debates, feira cultural e gastronômica. As inscrições para bandas seguem até o dia 12 de março e as demais áreas estão abertas até o dia 17 de março.

 
Conectando todos os estados do Brasil e continentes do planeta, o festival Grito Rock foi criado como uma alternativa ao carnaval tradicional, chegando em 2017 à sua edição comemorativa de 10 anos. O festival já lançou diversos nomes no cenário musical independente, amplia as possibilidades de conexão entre as cidades realizadoras do evento e promove rotas de circulação para milhares de artistas. De fevereiro a abril o festival acontece mais uma vez de maneira colaborativa em centenas de cidades, com especial adesão de mais países da América Latina.

Música - Bandas e artistas com trabalho autoral em diversos gêneros como rock, reggae, rap, eletrônico, mpb, world music, soul, funk, jazz, instrumental, entre outros, devem estar de acordo com as condições apresentadas na página do evento no portal Toque No Brasil, onde os interessados devem realizar um cadastro. 

Expo Grito - Com o intuito de promover a integração das artes, diversificando as linguagens contempladas pelo Grito Rock e promovendo espaço para artistas visuais emergentes, a Expo.Grito acontece mais uma vez com exposição no Centro Cultural Espaço Mundo e intervenções pelas ruas da cidade. Artistas visuais interessados em participar da Expo.

Cobertura Colaborativa - Essa campanha do festival reúne pessoas de diferentes áreas e formações para registrar e divulgar o evento por meio de fotografia, redação, audiovisual ou outros meios, num processo em que somam e trocam experiências, levando diferentes visões sobre o Grito Rock através das rede sociais.

Camelô 2.0 e Praça de Alimentação - Empreendimentos culturais e gastronômicos que desejam ocupar espaços de comercialização no Festival, deverão estar de acordo com os termos e preencher o formulário de inscrições. Veja aqui.

Propostas Livres - Ideias e propostas de atividades de formação ou que não se encaixam nos demais formulários, poderão se inscrever através do formulário de inscrições.
 
Toda a programação do festival Grito Rock em João Pessoa é completamente gratuita e atrai milhares de pessoas, sendo uma importante vitrine para artistas exporem seus trabalhos, formarem público e aumentarem seu currículo, inclusive com grande atenção das mídias tradicionais e alternativas.

Compartilhe isso

Comentários