Prefeito insere Caraúbas no Consórcio regional de Saúde e população já é atendida

Regional 16/03/2017 às 19:41


 Uma das promessas de campanha do prefeito eleito de Caraúbas, Silvano Dudu, era a melhoria dos serviços prestados à população na área de saúde. Mesmo com apenas dois meses de gestão, Silvano tratou de regularizar o funcionamento da atenção básica em Caraúbas, reorganizar o transporte de pacientes para centros maiores e concretizou o que há muito a população esperava: a inserção do município no CISCO, o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental.

O gestor foi pessoalmente conversar com o presidente Jefferson Roberto e demais prefeitos integrantes da entidade e pediu para que o município de Caraúbas pudesse integrar o CISCO disponibilizando assim todas as suas especialidades para os caraubenses.
 
A Prefeitura de Caraúbas investirá R$ 14.226,00 mensais e a população terá acesso a cerca de 25 especialidades médicas. Num balanço rápido feito pela Secretaria de Saúde, nesses primeiros 9 dias de atendimento, 57 pessoas já foram assistidas por vários profissionais especialistas.
 
Para Silvano Dudu, a gestão municipal vai continuar trabalhando de forma séria e dedicada para atender cada vez melhor a população que precisa de sua assistência. “Seja na saúde, na educação ou na agricultura, a Prefeitura de Caraúbas procurará aplicar bem os recursos públicos para atender a quem mais necessita deles”, pontuou.

Compartilhe isso

Comentários