Prefeito de Cabaceiras visita casa do empreendedor no município de Bananeiras

Regional 18/03/2017 às 18:18


 Nesta quinta-feira (16) o prefeito Tiago Castro, sua comitiva e uma equipe do Sebrae Campina Grande fizeram uma visita técnica à cidade de Bananeiras, no Brejo paraibano, para conhecer de perto a realidade da Casa do Empreendedor, setor de apoio aos bananeirenses empreendedores, a qual tem como objetivo tornar o município empreendedor, fortalecendo sua economia e garantindo oportunidades aos contemporâneos. Recebidos pelo jovem prefeito Douglas Lucena, puderam entender alguns caminhos traçados pelos agentes dali. 

A Casa do Empreendedor iniciou em abril de 2013 através de parcerias com o Sebrae, Empreender Paraíba e Governo do Estado, e hoje oferece apoio contábil, administrativo e jurídico para aos bananeirenses, todos os serviços gratuitos. Além disso, os agentes da Casa acompanham os beneficiados antes, durante e depois da oferta dos créditos. Em uma realidade não muito distante, Cabaceiras conta hoje com uma estrutura semelhante, a Sala do Empreendedor, que também foi trazida para a cidade com o apoio do Sebrae e onde os cabaceirenses com estabelecimentos comerciais podem tirar suas dúvidas e se regularizarem. 
 
O objetivo dessa visita ao município de Bananeiras foi justamente ampliar a visão referente ao projeto para que o modelo de trabalho seja adaptado às necessidades do nosso município. Voltado para os empreendedores cabaceirenses, a Prefeitura Municipal, junto a seus parceiros, busca inovar em suas ações para proporcionar aos seus novas possibilidades de desenvolvimento e preparando cada um para alavancar seu negócio e poderem então andar com suas próprias pernas. 
 
De início, Tiago observou a estrutura de servidores acompanhado do agente de desenvolvimento de Cabaceiras, Alexandre Filho, onde puderam se inspirar na realidade de Bananeiras e ver possibilidades nos anseios no Cariri, como planejamento de ações integradas, identificação das potencialidades e entraves existentes no município. "Nós temos consciência de que há uma diferença considerável quanto as realidades de Cabaceiras e Bananeiras, mas há muito mais semelhanças em ambas, e é nesse ponto que vamos focar e se inspirar, para então proporcionar também aos cabaceirenses a oportunidade de desenvolvimento e empreendedorismo", disse o prefeito Tiago. 
 
Além da Casa do Empreendedor, a comitiva pode conhecer potencialidades do turismo, lazer e ações da prefeitura local. Bananeiras é uma cidade de pequeno porte, mas que nitidamente está à frente de outros municípios paraibanos em muitos aspectos, como no incentivo ao empreendedorismo, por exemplo. Agora, Cabaceiras aguarda a visita dos amigos bananeirenses em nossa Roliúde Nordestina para que a troca de experiências seja então retribuída, e será, com certeza, um prazer. 

Compartilhe isso

Comentários