Visita de Lula e Dilma atrai milhares de turistas à cidade de Monteiro

Regional 19/03/2017 às 10:58


A cidade de Monteiro está vivenciando neste domingo, 19, um dos dias mais movimentados de sua história. Desde as primeiras horas da manhã milhares de turistas começaram a chegar a cidade com o objetivo de acompanhar a visita que os ex-presidentes Dilma e Lula fazem à Monteiro na tarde deste domingo.

A entrada da cidade de quem vem pela BR 412 está congestionada desde o início da manhã e filas de veículos já começa a causar transtornos aos que trafegam pela rodovia.

A cidade de Monteiro está com os hotéis e pousadas lotados isto porque a cidade recebeu desde a última sexta-feira (15) um numero alto de jornalistas e turistas vindos de varias partes do Brasil para participar do evento.

Segundo previsão de pessoas que estão à frente da organização, que denominam de "Inauguração Popular da chegada das águas do Rio São Francisco, a previsão é de que aproximadamente 30 mil pessoas estejam presentes ao evento.

Uma mega estrutura de som, iluminação e palco foi montada no centro da cidade, ao lado da Praça João Pessoa, para receber os participantes do evento. Na mesma ocasião, os ex-presidentes receberão da Assembleia Legislativa da Paraíba a “Medalha Epitácio Pessoa”, a mais importante honraria do parlamento estadual. Os deputados estaduais decidiram por conceder a medalha ao ex-presidente em uma votação que foi de 26 a zero em favor da entrega do prêmio, e cinco abstenções.

VITRINE DO CARIRI
 

Compartilhe isso

Comentários