Vené ratifica chegada das àguas à Boqueirão na próxima 4ª

Paraíba 08/04/2017 às 21:27


 Helder Barbalho liga para Veneziano e informa que chegada das águas da transposição será nesta quarta-feira

O ministro Helder Barbalho, da Integração Nacional, telefonou para o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB/PB) na manhã deste Sábado, dia 08, para confirmar que as águas da transposição irão chegar ao Açude de Boqueirão nesta quarta-feira, dia 12 de abril.
 
Com isso, o Ministério antecipa a chegada em 13 dias, em relação ao cronograma anterior, já que a previsão inicial era o dia 25.
 
Segundo Veneziano, esta é uma boa notícia, considerando a expectativa dos campinenses e de moradores das demais cidades abastecidas pelo Açude Epitácio Pessoa, que sofrem com racionamento e a ameaça de uma crise hídrica no abastecimento.
 
“É a grande notícia que todos nós esperávamos. É motivo de muita comemoração, pois sabemos que a transposição vai resolver de forma definitiva a questão do abastecimento em Campina e nestas outras cidades abastecidas por Boqueirão”, disse o parlamentar.
 
Segundo Veneziano, a antecipação da chegada das águas deve-se a fatores como o aumento na vazão e as últimas chuvas caídas na região do Cariri da Paraíba, que acabaram por acelerar o fluxo de água no Rio Paraíba e, por conseguinte, a chegada das águas no Epitácio Pessoa. “Uma maravilha”, exclamou Veneziano.
 

Compartilhe isso

Comentários