Prefeitura lança edital para o Projeto Oficinas Culturais da Funjope 2017

Cultura 10/04/2017 às 20:25


 A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), lança edital do Projeto Oficinas Culturais da Funjope. As inscrições para a Seleção de Oficinas Culturais nos Bairros acontecem no período de 19 a 31 de maio de 2017.

O edital de Seleção e Remuneração de Propostas de Oficinas Culturais está disponível no link http://bit.ly/2oijdAd
 
Serão selecionados oficineiros nas áreas de artes visuais, dança, audiovisual, música, artes cênicas, cultura popular, literatura, comunicação, culinária e outras áreas da cultura, com conhecimento e experiência comprovados na respectiva área. A seleção prevista no edital é específica para o projeto Oficinas Culturais para o ano de 2017. Serão selecionadas até 50 propostas.
 
O acesso é gratuito para população de todas as faixas etárias (crianças, jovens, adultos e idosos), a realizar-se no período de 1º agosto à 15 dezembro de 2017, observada a disponibilidade orçamentária e o período de execução, custos e valores dos respectivos projetos culturais.
 
Segundo o diretor-executivo da Fundação, Maurício Burity, as oficinas são espaços públicos de experimentação, compartilhamento, diálogo e reflexão por excelência, que possibilitam a inclusão de todos.
 
Inscrições – As inscrições poderão ser realizadas de segunda à sexta-feira, na sede da Funjope (Rua Duque de Caxias, 352, Centro), das 8h às 13h. Mais informações (83) 3214 3005
 
“O projeto é um passo para a inserção dos bairros e comunidades nas políticas de cultura governamentais, potencializando a arte como instrumento de educação e valorização humana”, destacou a assessora pedagógica Gabriela Marques, coordenadora das Oficinas Culturais.
 
Oficinas Culturais – As oficinas serão realizadas nos Centros Culturais vinculados à PMJP, a saber:
 
Centro Cultural Casa da Pólvora, localizado no bairro do Roger;
Casarão 34, localizado na Praça Dom Adauto, Centro;
Centro Cultural Mangabeira Tenente Lucena, localizado no bairro de Mangabeira;
Centro Unificado de Esporte e Cultura Adeilton Pereira Dias, localizado no Residencial Gervásio Maia.
 
A Funjope poderá destinar oficinas a outros espaços comunitários de bairros da Capital, por demandas de entidades culturais e/ou de assistência social, priorizando áreas de alta vulnerabilidade social e ao caráter inclusivo da ação.

Compartilhe isso

Comentários