Ministro é esperado na PB para acompanhar chegada da água a Boqueirão

Paraíba 11/04/2017 às 10:16


 As águas da Transposição do Rio São Francisco vão chegar ao Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, a 185 quilômetros de João Pessoa, antes do previsto. O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, garantiu que isso acontecerá até esta quarta-feira (12) e, segundo o Correio Online, ele é esperado no estado para acompanhar a chegada da água ao açude.

 
O ministro afirma que a chegada das águas leva “tranquilidade hídrica” e também mostra o compromisso do ministério com o povo paraibano. “Dissemos que iríamos levar água para Campina Grande ainda no mês de abril. Promessa dada, promessa cumprida”, afirmou, em vídeo divulgado pelas redes sociais durante o fim de semana. Assista ao vídeo mais abaixo.
 
A expectativa, porém, é que ainda leve um tempo até que a principal fonte de abastecimento de Campina Grande e cidades vizinhas atinja níveis significativos.
 
Nesse domingo (9), o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), e o suplente de senador Deca (PSDB) sobrevoaram o percurso das águas que já chegaram ao município de São Domingos do Cariri, uma parada antes de chegar a Boqueirão. 
 
O ministro Helder Barbalho é esperado na quarta-feira em Campina Grande, onde vai inspecionar a chegada das águas da transposição ao açude de Boqueirão.

Compartilhe isso

Comentários