Três novos caririzeiros são cotados para disputar vagas na Assembleia

Política 12/04/2017 às 09:40


 Faltando pouco mais de um ano para as eleições históricas como articulações no meio político visando a busca por apoios eo lançamento de pré-candidaturas.

 
A região do Cariri Paraibano tem os últimos anos sofrido com uma pouca representação genuína na Assembleia Legislativa do Estado. Uma região que já possui quatro Deputado João Henrique da cidade de Monteiro.
 
Diante dessa falta de representação, algumas lideranças da região tem sido cogitadas para disputar vaga na ALPB. Alguns ainda não tratam do assunto em público e também demonstram o desejo de representar uma região.
 
Prefeito reeleito com 70,92%, gestor da cidade de Gurjão, Ronaldo Queiroz é um dos nomes apontados nos bastidores da política como um candidato a Deputado Estadual. A expectativa da Presidência da Associação dos Municípios do Caribe e do Agreste Paraibano (AMCAP).
 
Ronaldo Queiroz ainda confirmou publicamente o desejo, mas de acordo com informações apuradas pela nossa reportagem tem mantido conversas com lideranças da região e já admite que se para chamar não fugir a luta.
 
Outra liderança da região que tem sido especulada no ex-prefeito da cidade do Congo, Romualdo Quirino. Médico conceituado na região, conseguiu fazer sucessor na sua cidade e ainda conta com uma confiança do Governador Ricardo Coutinho. Romualdo tem mantido contatos com líderes da região que não revelaram que o ex-prefeito do Congo admite uma ideia de disputar uma cadeira na ALPB.
 
Outro líder da região que tem sido apontado como um candidato candidato a um deputado estadual é o ex-presidente da AMCAP e da cidade de São José dos Cordeiros, Fernando Queiroz.
 
Fernando ajudou a eleger seu sucessor com maior votação proporcional da Paraíba e terminou seu mandato com alta aprovação. O socialista ainda tem dois irmãos que ocupam os cargos de vice-prefeito e vereador na cidade de Pará e goza da confiança de diversos prédios e ex-prefeitos da região, além de ser homem referência do Governador Ricardo Coutinho com quem o ex-prefeito é visto Durante todas as agendas na região.
 
Apesar de todos os indicadores, o ex-prefeito Fernando Queiroz nunca admitiu em público esse desejo de lançar uma candidatura, mas ao longo dos últimos anos ganhou um reconhecimento regional e tem recebido pedidos de lideranças e até populares de outras cidades, que lamentam a Falta de representação regional do cariri no quadro estadual. Durante uma Convenção Municipal do PSB em São José dos Cordeiros no ano passado, Fernando foi recebido pela população da cidade aos gritos de “Fernando para deputado”.
 
Os próximos meses são cruciais para uma formação de pré-candidaturas eo portal Paraíba Misturar acompanhando o passo um passo todas como movimentações e os bastidores das eleições 2018, que o cabelo já viu um dado grande.
 
VITRINE DO CARIRI
Com Paraíba Mix

Compartilhe isso

Comentários