Cagepa cobra débitos e diz que está aberta para firmar acordo com prefeitos

Paraíba 13/04/2017 às 21:04


 O presidente da Companhia e Água e Esgotos da Paraíba, Hélio Cunha Lima, disse, em entrevista, que a Companhia já começou a cobrar os débitos de algumas prefeituras junto a empresa, inclusive já tendo realizado alguns acordos nos últimos meses.

Segundo o presidente, as prefeituras que não sanarem os débitos poderão ser acionadas judicialmente e, aquelas que alegam que a Cagepa é quem está inadimplente, a instituição poderá fazer um encontro de contas para que a inadimplência não mais exista entre os órgãos da administração indireta do Estado e municípios.
 
“Estamos cobrando e a maioria das prefeituras está chegando para fazer acordos. Algumas prefeituras não estão atendendo nossos pedidos e por isso vamos acionar judicialmente para efeito de cobrança. Alguns alegam que a Cagepa tem dívidas com esses municípios, então poderemos fazer o encontro de contas e nós estamos abertos para fazer qualquer encontro de contas, basta que eles apresentam as contas que a Companhia tem que pagar”, disse. No caso da prefeitura de João Pessoa, por exemplo, conforme o presidente, a gestão já fez um acordo para pagar o débito e segue efetuando o parcelamento da dívida.
 
“Mas tem prefeituras como Campina Grande, Sousa, Guarabira, essas estão devendo, já outras, a maioria delas, nós estamos fazendo parcelamento e estamos chegando a um acordo, tanto é que nosso faturamento tem sido menor que a arrecadação, porque a arrecadação está advinda desses novos parcelamentos”, explicou.
 
Na semana passada, em coletiva de imprensa, o governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou que a Cagepa iria continuar pertencendo ao patrimônio do Estado, indo de encontro a política do Governo Michel Temer que sinalizou a necessidade de estados privatizarem esse serviço.
 

Compartilhe isso

Comentários