Nintendo revela vendas do console ‘Nintendo Switch’ e do jogo 'Zelda’

Entretenimento 15/04/2017 às 20:49


 Após revelar que o lançamento do Nintendo Switch e de The Legend of Zelda: Breath of the Wild foram um grande sucesso, a Nintendo finalmente trouxe informações de vendas concretas.

De acordo com a NPD Group, as vendas do Switch chegaram a 906 mil nos 28 primeiros dias de lançamento na América do Norte. Enquanto isso, Breath of the Wild vendeu 1,3 milhão de cópias tanto para o console híbrido quanto para Wii U (925 mil unidades para o Nintendo Switch e 460 mil unidades vendidas para Wii U).
 
Segundo a Nintendo, essa informação torna o Switch um dos sistemas de videogames vendidos mais rapidamente em todos os tempos. Nos dias seguintes após o lançamento do console, a empresa divulgou uma declaração oficial afirmando que tanto o novo jogo da franquia Zelda quanto o console bateram recordes de venda na América e na Europa, mas não revelaram os números exatos na época. Ao que tudo indica, 1,5 milhão de cópias do Switch foram vendidas apenas na primeira semana.
 
A Nintendo também revelou que , em 2012, o Wii U vendeu 400 consoles durante sua semana de lançamento, apesar de o 600 mil unidades do Wii terem sido vendidas na primeira semana. Já em comparação ao Breath of the Wild, a empresa japonesa declarou em 2006 que The Legend of Zelda: Twilight Princess, lançado junto com o Wii, vendeu 454 mil cópias em sua primeira semana.
 
Essa semana, a Nintendo Direct mostrou 12 jogos para o Nintendo Switch que serão lançados esse ano, incluindo ARMS, Splatoon 2 e Minecraft.

Compartilhe isso

Comentários