Município de Serra Branca é contemplado com filtros de cerâmica

Regional 18/04/2017 às 00:05


 Assegurar a saúde da população que não tem a acesso à água potável. Este é o objetivo do Viva Água, programa do Governo da Paraíba, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), iniciado ano passado, dentro do Plano Emergencial de Enfrentamento à Estiagem, e que tem como meta a distribuição de 10 mil filtros cerâmicos para as famílias da zona rural dos municípios que estão enfrentando o problema da estiagem.

Nesta segunda-feira (17), as ações do programa chegaram à Serra Branca.
 
A pedido de Ofício de iniciativa da equipe da Secretaria de Assistência Social, através do secretário Aderbal Brito Leka, o município de Serra Branca foi contemplado com 330 filtros de cerâmica do Programa Viva Água. Os filtros serão distribuídos com a população beneficiária do Programa Bolsa Família residentes na zona rural, que possuem renda per capta de até 85,00 por pessoa.
 
Serão distribuídos 1 filtro por cada residência que estiver dentro dos critérios citados, onde será estipulado uma data junto à Coordenação do Programa para que sejam realizadas as entregas no município.
 
O secretário Aderbal Brito Leka destacou sua preocupação com cada pessoa que mora nos lugares mais distantes do município. Ele frisou que os filtros são destinados às famílias que estão inscritas no Cadastro Único, que preenchem critérios que configuram situação de vulnerabilidade social.
 
O auxiliar lembrou ainda a importância e o papel da mulher na formação das famílias e que uma das missões da SEMAS será a de incentivar ações produtivas em cada comunidade, implantando oficinas através do CRAS VOLANTE, garantindo assim a autonomia financeira.
 
Segundo o Secretário Aderbal Brito Leka, esta ação é mais uma do governo “Esperança para seguir em frente” a fim de amenizar a problemática da escassez de água no município, tendo em vista, outras ações já realizadas pelo Prefeito Souzinha como perfuração de poços e reativação de outros poços que haviam sido desativados, assim como a limpeza do açude do DNOCS para espera das chuvas que Deus irá se encarregar de mandar.

Compartilhe isso

Comentários