Novidades no São João de Campina Grande: Novo layout e palco 360º

Cultura 20/04/2017 às 15:36


 A edição 2017 do Maior São João do Mundo terá novidades. A festa, lançada nesta quarta-feira, 19, em Campina Grande, deve atrair um público superior a dois milhões de pessoas durante os 30 dias de arrasta pé. Além da programação oficial de atrações no palco principal da festa, foram divulgadas mudanças no layout da festa, que vão desde a redução na expansão da estrutura ao palco da festa, passando pela acessibilidade para cadeirantes. A grande novidade é um palco com formato 360 graus de visão.

O novo layout da festa conta com mudanças e novidades que prometem melhorar a interação entre os artistas e o público. A principal delas é o novo modelo do palco principal, na parte superior do Parque do Povo, que vai ter um formato 360 graus, com quatro passarelas saindo do palco para o meio do público. Para este ano, estão sendo montados nove portais de entrada. O número de saídas de emergência também foi ampliado.
 
De acordo com o projeto de montagem do Parque do Povo, as entradas do evento terão todas rampas de acesso para cadeirantes. No setor do palco superior, onde fica o palco principal, também vai ser montado um camarote exclusivo para cadeirantes, com visão privilegiada do palco principal.
 
Outra novidade no São João deste ano é que a rua Sebastião Donato, que fica ao lado do Parque do Povo e nos anos anteriores era interditada, este ano vai ficar com uma das faixas mantida livre. Assim, durante o dia, os veículos vão poder passar por ela. Por conta disso, houve uma diminuição na expansão da festa ao longo do Parque do Povo e nas ruas laterais.

Compartilhe isso

Comentários