Forró na Vila encerra abril com trio Jeito Nordestino em Campina Grande

Cultura 29/04/2017 às 23:16


 Neste sábado (29) foi realizado mais uma edição do projeto Forró na Vila, da Prefeitura de Campina Grande, que foi a última edição do mês de abril, mas o arrasta pé gratuito na Vila do Artesão seguirá ainda pelos meses de maio e junho, pelo menos.

 
 O projeto que oferece forró de graça a partir das 14h na Praça de Alimentação da Vila do Artesão e, foi reativado pelo presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), vereador Nelson Gomes, terá como atração o trio Jeito Nordestino, que coincidentemente fez o show que marcou a reativação do projeto no dia 01 de abril.
 
 Através de parcerias firmadas pela AMDE, a TV Borborema, tem feito a cobertura das edições do evento. A parceria firmada foi com a rádio Campina FM, proporcionará mais edições do Forró na Vila, a partir do mês de maio, com a realização do programa Estúdio 93 direto da Praça de Alimentação da Vila.
 
 Nas duas últimas edições do Forró na Vila o público lotou a Vila do Artesão, somando mais de 400 pessoas de uma só vez dançando forró no local, mesmo durante o feriado onde as pessoas costumam deixar o município.
 
 Nelson Gomes Filho comemorou o sucesso de público e a movimentação na Vila do Artesão. “Tem sido muito satisfatório ver a Vila do Artesão tão movimentada. Tenho acompanhado de parto todas as edições do Forró na Vila e percebo que pessoas da cidade e de municípios vizinhos estão enxergando o Forró na Vila como uma excelente alternativa de lazer para família. É fácil notar a presença de famílias, jovens, adultos e até mesmo pessoas da melhor idade andando pelas ruas da Vila do Artesão e dançando forró de graça”, disse o presidente da AMDE.
 
 O projeto Forró na Vila acontece sempre aos sábados, das 14h às 17h, e através do esforço da AMDE, será mantido durante os meses de maio e junho com grande possibilidade de se tornar uma programação fixa da Vila do Artesão. O objetivo é oferecer, de forma gratuita aos visitantes, permissionários e turistas apresentações de forró de diversos artistas campinenses.
 
 Além das programações artísticas, o público que visitar a Vila do Artesão aproveitará o espaço público para conhecer o artesanato produzido em Campina Grande. São mais de 200 artesãos produzindo e comercializando seus produtos. A Vila do Artesão funciona das 10h às 18h da segunda-feira ao sábado.

Compartilhe isso

Comentários