De 04 a 05 de maio: feira apresenta produção associada ao turismo na UFPB

Entretenimento 03/05/2017 às 22:14


 Iniciativa vai apresentar produtos de 10 municípios do Estado durante Simpósio Internacional de Lazer e Qualidade de Vida (SILAQ), que acontece nesta quinta-feira (4) e sexta-feira (5), em João Pessoa

O Sebrae Paraíba promove, nesta quinta-feira (4) e sexta-feira (5), a Feira de Produção Associada ao Turismo no Hall da Reitoria UFPB, em João Pessoa. O evento, que será realizado durante o Simpósio Internacional de Lazer e Qualidade de Vida (SILAQ), vai expor doces, cachaças, brinquedos populares, artesanato, licores, biscoitos, cocadas, castanhas, queijos, ecobijoux, entre outros produtos. A feira vai funcionar das 17h às 19h na quarta-feira e no horário comercial, na quinta.
 
De acordo com a gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, Regina Amorim, a Feira vai expor produtos de 20 empreendedores de 10 municípios do Estado em uma área de 66 m2. “O evento será uma excelente oportunidade para apresentar um pouco da Paraíba para os participantes de um evento internacional, através da produção associada ao turismo. É uma forma de levar um pouco dos saberes e fazeres de várias regiões do nosso Estado, agregando valor ao produto turístico e gerando vivências e experiências”, destacou Regina Amorim.
 
A gestora explicou que a formatação e estruturação das atividades criativas com foco na produção associada ao turismo teve início em 2012, nos municípios de Areia, Bananeiras, Conde, Pitimbu, Lucena, Cabedelo, Pilões, Alagoa Grande, Boqueirão, Cabaceiras, Ingá, Guarabira, Remígio, Solânea, João Pessoa, Campina Grande, Rio Tinto, Mamanguape e Marcação, totalizando 19 municípios paraibanos com cerca de 200 produtos turísticos.
 
Durante o SILAQ, que tem como tema central “Esporte, Turismo e Cultura no Desenvolvimento Territorial”, Regina Amorim vai ministrar a palestra “Lazer e Qualidade de Vida em João Pessoa”, no dia 5 de maio, no painel que tem início às 16h30 e termina às 18h30. O evento vai reunir pesquisadores e profissionais do Brasil e exterior para discutir inovação empreendedora e os novos modelos de ações na área do lazer, esporte, turismo e cultura, sempre associados à qualidade de vida e ao desenvolvimento territorial.
 
O SILAQ é uma realização da UFPB, por meio da Rede Paraíba em Movimento (RPM), da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC/UFPB) e do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFPB). São parceiros do SILAQ o Sebrae Paraíba, Convention Bureau, Fecomércio/Sesc Paraíba, Faculdade Maurício de Nassau, Instituto Federal de Educação da Paraíba (IFPB), Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet/seccional Paraíba) e SlowHostel.
 
 
 

Compartilhe isso

Comentários