Botafogo-PB pode ter até dois desfalques para decisão contra o Treze

Esporte 05/05/2017 às 21:39


 O Botafogo-PB mudou de planos e decidiu abrir o treinamento desta sexta-feira (05), às vésperas da decisão do Campeonato Paraibano 2017, para a imprensa realizar entrevistas com os jogadores. A atividade comandada por Itamar  Schulle ocorreu no estádio Almeidão, palco da decisão de domingo (07) contra o Treze.

Antes do treino, o próprio comandante do Belo falou sobre a final, e disse que espera casa cheia para realizar seu sonho de conquistar um título a frente do time da capital do estado.
 
– Esperamos ter o apoio do nosso torcedor. O Botafogo-PB fez a melhor campanha, chegou a final, então é hora da resposta do nosso torcedor. Apoiar, encher o estádio. Tenho certeza que será um grande jogo, e espero que o torcedor venha nos ajudar a fazer um grande jogo e sair com o título – disse Itamar.
 
Outro que falou sobre a presença da torcida foi o goleiro Michel Alves. O veterano arqueiro destacou a importância da presença dos adeptos, e relembrou episódios em que o estádio esteve lotado, como a partida da Copa do Brasil diante do Palmeiras. Segundo informações colhidas com a diretoria, cerca de dez mil ingressos já foram vendidos até esta sexta-feira.
 
– A gente fica feliz com o torcedor nos apoiando, assim como foi na casa do adversário, o estádio cheio. Tomara que o Almeidão esteja lotado mais uma vez – falou.
 
Sobre a campanha do Belo no torneio, Michel destacou a boa sequência que o time vem tendo nesta reta final de competição. Foram três vitórias nas três partidas disputadas do mata mata, evoluindo também o nível de atuações, se comparadas as do início do ano.
 
– Os baixos foram mais no início da competição. A partir que as coisas entraram no eixo, começaram a dar certo, fizemos uma ótima campanha no segundo turno, e estamos prontos para fazer um ótimo trabalho nesta final – garantiu.
 
Durante toda a semana o Botafogo-PB treinou com portões fechados, e suspeitava-se que Itamar estivesse buscando  uma nova estratégia para administrar a vantagem que o time tem na final. Porém, o camisa 1 do Belo negou que os atletas mudarão a forma de atuar logo em um momento tão decisivo.
 
– (Fechar treino) É da cultura do futebol brasileiro, não é só do Botafogo-PB. A gente vem jogando de uma maneira e não vamos mudar nesse momento. É mais para ter uma concentração, um foco maior na decisão – explicou.
 
Neste último treinamento preparatório para a decisão contra o Treze, o técnico Itamar Schulle teve dois desfalques. O meio campista Fernandes e o atacante Fernandinho, peças importantes na vitória botafoguense por 3 a 2 no primeiro jogo, sentiram incômodo na coxa e foram poupados da atividade.
 
Podendo perder por até um gol de diferença para ficar com o troféu, o Botafogo-PB recebe o Galo domingo, às 18h30, no estádio Almeidão, em João Pessoa.
 

Compartilhe isso

Comentários