Orquestra Sinfônica recebe Renata Arruda em concerto para homenagear as mães

Cultura 12/05/2017 às 19:43


 Um encontro da música clássica com a popular. Assim será o concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) neste sábado (13), no Centro Cultural Ariano Suassuna, no bairro de Jaguaribe. A regência é do maestro Laércio Diniz, com participação especial de uma das mais importantes intérpretes da música popular brasileira, a paraibana Renata Arruda. O concerto também será uma homenagem às mães.

O evento, que é gratuito e acontece às 18h no auditório Celso Furtado (anexo ao Tribunal de Contas do Estado), é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da sua Fundação Cultural (Funjope). Além do concerto, haverá a exposição de poesias do livro ‘Nua’, escrito por Renata Arruda.
 
No programa, obras consagradas como a Sinfonia Italiana do compositor Felix Mendelssohn (Alemanha), uma das mais belas do repertório romântico. Também haverá espaço para obras já eternizadas na voz da paraibana, como ‘Ouro pra mim’, ‘Porta do Sol’, ‘Foi Deus Quem Fez Você’, ‘Desprevenida’ e ‘Ninguém vai tirar você de mim’.
 
Maestro Laércio Diniz – Maestro e diretor artístico da Orquestra Filarmônica do Brasil “FIBRA” e da orquestra de época “Engenho Barroco”, em 2011 assume a regência da orquestra holandesa New Netherlands Orchestra” (formada por músicos da Orquestra Filarmônica da Radio Holandesa) com a qual grava o seu primeiro DVD pelo selo “Aureus records”. Em 2013, assume a regência e direção artística da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa e a direção artística do Festival Internacional de Música Clássica de João Pessoa.
 
Renata Arruda – Renata Arruda é cantora e compositora, parceira de vários autores famosos, tendo participado da gravação de múltiplos CDs e emplacado sucessos de inequívoco alcance midiático no cenário nacional, a exemplo de ‘Porta do Sol’, ‘Templo’, ‘Ninguém vai tirar você de mim’ e ‘Canudinho’. Uma artista completa que, como definiu Elizeth Cardoso, “não canta somente com a voz, mas com a voz, o corpo e com a alma”.
 
Serviço:
 
Concerto da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa
Regência: Maestro Laércio Diniz
Participação especial:Renata Arruda
Data: sábado (13), às 18h.
Onde: auditório Celso Furtado do Centro Cultural Ariano Suassuna, no bairro de Jaguaribe.
Entrada gratuita

Compartilhe isso

Comentários