Éverton Ribeiro já é dado como certo no Flamengo, afirma Marcelo Barreto

Esporte 12/05/2017 às 20:58


 O São Paulo entrou na briga por Éverton Ribeiro. O Palmeiras também já havia manifestado interesse no meia-atacante do Al Ahli. Mas o jogador já é dado como reforço certo no Flamengo, segundo o apresentador do "Seleção SporTV", Marcelo Barreto. O diretor-executivo rubro-negro Rodrigo Caetano, responsável pelo departamento de futebol, irá nos próximos dias aos Emirados Árabes, onde fechará o negócio com a diretoria do Al Ahli, pois o jogador já está apalavrado com o clube carioca. A viagem é tida como prioridade para selar a contratação do reforço de peso, ainda mais após o interesse manifestado pelos dois clubes paulistas.

- Sobre o Éverton Ribeiro, ele já teria escolhido o Flamengo para jogar, o dinheiro está acertado e está no orçamento do clube. Só falta acertar com os árabes o valor da transação, e é por isso que o Rodrigo Caetano está embarcando, para acertar esses detalhes da negociação. Ele ainda joga dia 28 de maio pela Liga dos Campeões da Ásia, ou seja, não é uma negociação para agora, ainda deve esperar o próximo mês (...) E para fechar o pacote das informações que a assessoria (do Flamengo) nega, na Gávea já é dado como certo - disse o apresentador no programa desta sexta-feira.
 
O jogador de 28 anos aceitou reduzir o salário para voltar ao Brasil e se reaproximar da Seleção, a um ano da Copa do Mundo de 2018. Éverton Ribeiro buscou referências sobre o clube com alguns atletas rubro-negros e cita como exemplo o caso de Diego, que voltou a ser convocado para defender o Brasil após ter se destacado na Gávea. 
 
Segundo o comentarista Lédio Carmona, o fato de Rodrigo Caetano já ter acertado a viagem para os Emirados Árabes deixa claro que procede a notícia de o jogador ser dado como certo na Gávea.
- Ele não vai lá para começar a negociar. Vai lá para concluir, fechar.
 
Formado na base do Corinthians, Éverton Ribeiro brilhou no Brasil com as camisas de Coritiba e Cruzeiro. Em Minas, foi o protagonista do bicampeonato brasileiro celeste (2013/2014), competições nas quais acabou eleito como melhor jogador.
 
Desde 2015 no Al Ahli, Éverton Ribeiro conquistou cinco títulos, marcou 26 gols e deu 25 assistências em 102 jogos. Eleito um dos três melhores estrangeiros do continente logo em sua primeira temporada por lá, só não conquistou um título pelo Ahli: a Copa dos Campeões da Ásia.

Compartilhe isso

Comentários