Musical em homenagem a Freddie Mercury chega ao Brasil após Nova York

Entretenimento 13/05/2017 às 21:50


 O espetáculo Freddie Mercury Revisited traçou um caminho incomum entre as produções nacionais. Primeiro ele estreou em Nova York e só agora chega ao Brasil para uma temporada.

No dia 13 de maio, o musical idealizado pelo casal Alírio Netto e Livia Dabarian estreia nos palcos do Teatro Bradesco, em São Paulo.
 
Antes, os dois já tiveram experiência com a obra do Queen ao interpretar papéis no musical We Will Rock You, o espetáculo que rodou o mundo com hits da banda.
 
Nesse novo formato, no entanto, as músicas do grupo inglês são interpretadas de maneira mais intimista e com arranjos diferentes. "É outra coisa. Foi um desafio mexer em sucessos consagrados, mas conseguimos obter resultado satisfatório. Mas no que diz respeito à mistura de música e teatro, Freddie Mercury Revisited de certa forma repete o que foi consagrado em We Will Rock You", conta Alírio Netto.
 
Dessa maneira, as músicas da banda são apresentadas com o apoio de um roteiro que conta histórias sobre Freddie Mercury e ainda alia a participação do público.
 
PublicidadeFechar anúncio
"Seremos quatro no palco e teremos alguns participantes, como a Kiara Sasso. No momento, negociamos para passar em alguns países da América Latina e pelo Rio de Janeiro", adianta.
 
Em paralelo ao projeto, Alírio Netto continua a divulgar o primeiro disco solo da carreira. Menos pesado e mais voltado ao pop, o projeto batizado de João de Deus, é todo autoral. Alírio já gravou álbuns com as bandas Khallice e Artemis, com quem tocou inclusive no Rock in Rio. "O trabalho de versões do Queen e do Freddie ajuda a abrir portas para o meu trabalho solo e vice-versa. São coisas complementares nessa altura. Quem conhece o cuidado com os musicais, acaba tendo interesse pelo disco solo", analisa.
 
SERVIÇO
 
Freddie Mercury Revisited
Sábado (13), às 21h
Teatro Bradesco SP - Rua Palestra Itália, 500 - Perdizes, São Paulo - SP
Ingressos: www.teatrobradesco.com.br
 
 
 

Compartilhe isso

Comentários