Serra Branca oferecerá projeto “Acolher” para populares em longas filas

Regional 15/05/2017 às 15:28


 Com o Banco do Brasil fechado há mais de dois anos, já se tornou uma triste rotina em Serra Branca as longas filas de espera em frente a agência dos Correios, especialmente em dias de pagamento de benefícios sociais, aposentadoria e pensões. As filas tomam conta das calçadas e até de prédios vizinhos e a população chega a esperar um turno inteiro ou mais que isso, sujeita ao sol e a chuva.

De iniciativa do prefeito Vicente Fialho (Sousinha), a Secretaria de Assistência Social desenvolverá o projeto “Acolher”, que oferecerá tendas com serviços de saúde e acolhimento para a população, em especial os idosos, que necessitam ficar nas filas para receber seus vencimentos.
 
Segundo o secretário de Assistência Social, Aderbal Brito Leka, o projeto funcionará a partir das 6 da manhã durante os dias de pagamentos de aposentados e pensionistas, já começando por este mês de maio.
 
Com equipe de Apoio da Secretaria de Assistência Social em parceria com as Secretarias de Saúde e Serviços Urbanos, a população terá acesso a café, chá e biscoitos enquanto enfrentam a fila e profissionais da saúde estarão aferindo a pressão dos idosos.
 
Ainda segundo Leka, o projeto foi criado a partir da preocupação do prefeito Souzinha com as pessoas que ficam durante horas nas filas sem ter um nenhum apoio e sujeita ao sol castigante de uma região semiárida como a nossa.

Compartilhe isso

Comentários