RC: "Temos capacidade de fazer empréstimos" com duras críticas a Temer

Política 15/05/2017 às 19:14


 Durante entrevista em programa de rádio semanal em emissora da Capital, o governador Ricardo Coutinho (PSB) fez duras críticas a gestão do presidente da República Michel Temer (PMDB). Ricardo destacou que a administração de Temer não concede empréstimos a estados do Nordeste.

Segundo o socialista, após reunião com o presidente, o acertado foi que as verbas seriam liberadas de acordo com a capacidade de cada governo. “O nordeste não vai ficar pagando pelo desarranjo de qualquer um. Antigamente, havia uma crítica muito grande contra o nordeste e eu entendia porque a economia aqui não se desenvolvia, mas hoje é completamente diferente, os melhores estados, com melhores situações fiscais estão nessa região”, declarou o governador da Paraíba.
 
Ricardo fez questão de ressaltar que os estados não está pedindo dinheiro ao Governo Federal, mas sim que ele apenas empreste. Ainda sobre este assunto, Ricardo lembrou que haverá um novo encontro com o gestor.  “Estamos dizendo que temos a capacidade de fazer empréstimos para poder construir adutoras, escolas, melhorar infraestrutura. Vamos nos reunir com o presidente e conversar sobre isso em uma audiência”, contou.

Compartilhe isso

Comentários