UEPB, PRF e Detran unem-se à Prefeitura de Monteiro em prol do Maio Amarelo

Regional 16/05/2017 às 09:00


 O Movimento Maio Amarelo nasceu com uma proposta; chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito a níveis nacional, estadual e municipal. As ações do Maio Amarelo têm a coordenação do Poder Público e conta com o apoio da sociedade civil.

 
A pauta é segurança, e o envolvimento dos governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para serve para que haja o engajamento em ações para propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
 
E foi pensando no benefício à população que a UEPB, PRF e Detran uniram-se à Prefeitura Municipal de Monteiro oferecendo uma grande programação de 17 a 20 de maio, tendo sua a abertura às 19h na praça João Pessoa.
 
No momento estarão presentes diversas autoridades, e a participação da sociedade é de suma importância para que sejam explanados todos os temas pertinentes que afetam diretamente o dia-a-dia da população monteirense. A programação também contará com atrações culturais, sendo o primeiro a se apresentar o artista filho da terra, Osmando Silva na quarta-feira, dia 17.
 
Na sexta-feira as escolas estaduais da cidade terão a oportunidade de receber uma aula sobre educação no trânsito de forma interativa com o carro da CFC com vídeos, logo após as 10h haverá a Blitz Mirim nos sinais da cidade onde os alunos poderão alertar os motoristas sobre regras e condutas na rua.
 
Ainda no mesmo dia às 19 horas, haverá na Praça João Pessoa uma apresentação do SAMU onde serão repassados os dados do balanço dos últimos seis anos sobre os acidentes em Monteiro e região, em seguida haverá uma simulação de atendimento no local e encerrando a noite a atração cultural será com o Núcleo Arte Zabé da Loca da UEPB.
 
Já no sábado às 7 horas, haverá um trabalho de panfletagem e orientação de trânsito em frente ao Mercado Público e serão apresentados vários serviços de forma a alcançar também a população da Zona Rural, para que toda a cidade esteja ciente do Movimento Maio Amarelo.
 
Na programação do sábado haverá também apresentações culturais encerrando a maratona alusiva ao meio dia.
 
Maio Amarelo
 
Acompanhando o sucesso de outros movimentos, como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, o “Maio Amarelo” estimula você a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.
 
A marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, segue a proposta de conscientização como intenção de colocar a necessidade da sociedade de tratar os acidentes de trânsito como uma verdadeira epidemia e, consequentemente, acionar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais cidadãos.
 
Em conclusão, o Maio Amarelo quer e espera a participação e envolvimento de todos comprometidos com o bem-estar social, educação e segurança em decorrência de cultura própria e regras de
 
governança corporativa e função social; razão pela qual, convidamos você, sua entidade ou sua empresa a levantar essa bandeira e fazer do mês de maio o início da mudança e fazer do amarelo, a cor da “atenção pela vida”.
 
VITRINE DO CARIRI
Ascom

Compartilhe isso

Comentários